Feira do Peixe vai ofertar 30 mil quilos de pescado em Tucumã

Produtor de Peixe Francisco Marques " O Chiquinho da Castanheira

Pela a primeira vez município de Tucumã cria uma Lei Municipal visando o desenvolvimento da atividade de Aqüicultura e Piscicultura  visando uma linha de crédito e maquinários
Fábio Dias Secretário de Administração e Planejamento,Clarismar Pinto de Oliveira Secretário de Agricultura e o Técnico  Queside da  Emater 
 

(Roney Wydiamaior/ Ascom/ Tucumã) Tem inicio nesta quarta- feira (27), a Feira do Peixe e os produtores de peixe de Tucumã irão ofertar durante a semana santa cerca de 30 mil quilos de pescado. A feira está programada para os dias 27,28 a 29 de março. As secretarias municipais da Fazenda, Meio Ambiente Indústria e Turismo além e claro a de Agricultura estão envolvidas na realização do evento
Vereadores Xexeu, Neto, Tiririca, Secretário de Administração e Planejamento de Tucumã  Fábio Dias  e Zé Pereira
Para poder comercializar peixe no mercado municipal Gonçalo Sampaio, os piscicultores terão que fazer um cadastro na Secretaria de Agricultura, o que também vai facilitar contabilizar o total vendido sendo que o preço a ser praticado pela “Pintado” será de R$ 9 o quilo.
De acordo com o Secretário Municipal de Agricultura de Tucumã, Clarismar Pinto de Oliveira disse que na verdade quem faz a Feira do Peixe são os piscicultores do município, ou seja, o governo municipal está dando total apoio para a realização do evento. De acordo com o Secretário a idéia que a Feira entre oficialmente no calendário de eventos do município com objetivo de celebrar a semana da Páscoa.  
Vereadores, Secretário de Governo e Produtores de Peixe do Município de Tucumã
Xexeu, Fábio Dias, Neto, Juliete Silva da Sagri, Joel Mariano e Drº  Fabiana  Possato da Adepará e Valdivino
Os peixes serão comercializados pelos os piscicultores locais, oferecendo à população a possibilidade de adquirir produtos frescos e de qualidade. A Feira conta ainda com a participação dos produtores da agricultura familiar. Além do peixe vivo, limpos, em postas sendo que o horário de funcionamento será de 10h às 16h e propiciará a comunidade uma grande variedade de produtos entres eles estão as espécie “ Tambaqui, Caranha, Tambacu  e Pintado”.
Da Vicinal Castanheira zona rural de Tucumã O produtor de peixe Francisco Marques, o “Chiquinho da Castanheira” está presente na feira e disse que os peixes de tambaqui e Caranha estão sendo os mais procurados no momento ele se diz que está animado com as vendas nesse primeiro dia da Feira do Peixe.
A feira do Peixe é uma realização da Prefeitura Municipal de Tucumã, Secretaria de Agricultura com apoio da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará ( Emater – Pará), Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará ( Adepará), Secretaria de Estado de Pesca e Aqüicultura ( Sepaq) e do Serviço de Apoio ás Pequenas e Médias Empresas do Pará ( Sebrae- Pará).   


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Produtores rurais de Tucumã e Ourilândia do Norte participam do lançamento da Expotuor 2017.

LUTO OFICIAL! PREFEITO ADELAR PELEGRINI LAMENTA MORTE DE SERVIDOR E DECRETA LUTO OFICIAL

Câmara de Tucumã emite nota de pesar pela morte de Kauan Biagi Arend.

TUCUMÃ: PF faz operação para apreender 47 aeronaves usadas no tráfico internacional de drogas

Prefeitura de Tucumã emite ‘Nota de Pesar’ pelo o falecimento de empresário e pioneiro de Tucumã

Agricultor na Zona Rural de Tucumã aposta na criação de Frangos “Caipira da Raça Rhode” como Alternativa de Renda

Autoridades de Tucumã, Ourilândia do Norte e entidades buscam soluções para conter desemprego.

LUTO! Savanas emite nota de pesar por falecimento de pioneiro tucumaense