Construção da maior escola da zona rural do município de Tucumã entra em fase de conclusão.

Prédio de Escola na região da Vila da -07 está quase pronto e terá capacidade de atender algo em torno de 400 alunos.  
(Roney Wydiamaior/ Ascom/ P.M.Tucumã) A Prefeitura de Tucumã, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura está construindo, nas regiões da Vila da P-07 e Vila da P -05, duas escolas na zona rural do município. O investimento, que ocorre em parceria com o Governo Federal, via Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), representa um investimento na ordem de R$ 870.866,92. Em tempo, as obras são tocadas – via licitação – pela construtora Freire e Galvão LTDA, sendo que o prédio da escola na região da Vila da P -07 já se encontra com 90% de obra concluída e segundo o cronograma até o fim deste ano esteja totalmente concluída.
Escolas na Zona Rural de Tucumã - Na vila da P -5 as obras de construção da Escola Municipal de Ensino Médio e Ensino Fundamental Dão João VI já estão bem avançadas e a previsão que a obra esteja totalmente concluída ainda este ano.  Enquanto que na Vila da P -7 também estão em ritmo acelerado às obras de construção para a moderna Escola Municipal de Ensino Médio e de Ensino Fundamental Maria Carolina.

Parceria - Todos os recursos para a construção das duas escolas na zona rural de Tucumã e fruto de parceria entre Prefeitura de Tucumã e o Governo Federal através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), Ministério da Educação (ME) e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Investimento - Com o interesse de melhorar a qualidade educacional e aproximar ainda mais o ensino para quem mora distante do grande centro, a Prefeitura de Tucumã e Secretaria de Educação e Cultura do município irão levar para cada escola, salas de aula, uma sala de computação e informática, secretaria, sala de professor, um pátio coberto, refeitório, cantina e banheiros com chuveiros.

Infraestrutura – De acordo com a equipe da coordenação de projetos e convênios da prefeitura de Tucumã e informações do o engenheiro civil Glauder Machado explica que a obra compreende algo em torno de 972,34 metros quadrados compreendidos de empreendimentos que contemplam ambiente pedagógico de serviço educacional o que envolvem 04 salas de aulas, sala de laboratório de informática, sala de leitura, sala do professor, almoxarifado, secretaria, sala de arquivo, sala de diretoria, banheiros masculinos e femininos e inclusive com acessibilidade, cozinha, sala de despensa, material de limpeza, vestiário, área de serviço e pátio central.   


Compromisso - O objetivo da iniciativa é qualificar o espaço educacional no município e levar maior conforto a alunos e profissionais da educação. “A construção das escolas era uma reivindicação das comunidades contempladas e também um compromisso que assumimos durante a campanha. Além de melhorarem a infraestrutura do município, as obras implementadas por nossa gestão têm ampliado a oferta de trabalho e renda para a nossa população”, destacou o prefeito Adelar Pelegrini (PMDB).









 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Produtores rurais de Tucumã e Ourilândia do Norte participam do lançamento da Expotuor 2017.

LUTO OFICIAL! PREFEITO ADELAR PELEGRINI LAMENTA MORTE DE SERVIDOR E DECRETA LUTO OFICIAL

Câmara de Tucumã emite nota de pesar pela morte de Kauan Biagi Arend.

TUCUMÃ: PF faz operação para apreender 47 aeronaves usadas no tráfico internacional de drogas

Prefeitura de Tucumã emite ‘Nota de Pesar’ pelo o falecimento de empresário e pioneiro de Tucumã

Agricultor na Zona Rural de Tucumã aposta na criação de Frangos “Caipira da Raça Rhode” como Alternativa de Renda

Autoridades de Tucumã, Ourilândia do Norte e entidades buscam soluções para conter desemprego.

LUTO! Savanas emite nota de pesar por falecimento de pioneiro tucumaense