Construção da maior escola da zona rural do município de Tucumã entra em fase de conclusão.

Prédio de Escola na região da Vila da -07 está quase pronto e terá capacidade de atender algo em torno de 400 alunos.  
(Roney Wydiamaior/ Ascom/ P.M.Tucumã) A Prefeitura de Tucumã, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura está construindo, nas regiões da Vila da P-07 e Vila da P -05, duas escolas na zona rural do município. O investimento, que ocorre em parceria com o Governo Federal, via Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), representa um investimento na ordem de R$ 870.866,92. Em tempo, as obras são tocadas – via licitação – pela construtora Freire e Galvão LTDA, sendo que o prédio da escola na região da Vila da P -07 já se encontra com 90% de obra concluída e segundo o cronograma até o fim deste ano esteja totalmente concluída.
Escolas na Zona Rural de Tucumã - Na vila da P -5 as obras de construção da Escola Municipal de Ensino Médio e Ensino Fundamental Dão João VI já estão bem avançadas e a previsão que a obra esteja totalmente concluída ainda este ano.  Enquanto que na Vila da P -7 também estão em ritmo acelerado às obras de construção para a moderna Escola Municipal de Ensino Médio e de Ensino Fundamental Maria Carolina.

Parceria - Todos os recursos para a construção das duas escolas na zona rural de Tucumã e fruto de parceria entre Prefeitura de Tucumã e o Governo Federal através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), Ministério da Educação (ME) e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Investimento - Com o interesse de melhorar a qualidade educacional e aproximar ainda mais o ensino para quem mora distante do grande centro, a Prefeitura de Tucumã e Secretaria de Educação e Cultura do município irão levar para cada escola, salas de aula, uma sala de computação e informática, secretaria, sala de professor, um pátio coberto, refeitório, cantina e banheiros com chuveiros.

Infraestrutura – De acordo com a equipe da coordenação de projetos e convênios da prefeitura de Tucumã e informações do o engenheiro civil Glauder Machado explica que a obra compreende algo em torno de 972,34 metros quadrados compreendidos de empreendimentos que contemplam ambiente pedagógico de serviço educacional o que envolvem 04 salas de aulas, sala de laboratório de informática, sala de leitura, sala do professor, almoxarifado, secretaria, sala de arquivo, sala de diretoria, banheiros masculinos e femininos e inclusive com acessibilidade, cozinha, sala de despensa, material de limpeza, vestiário, área de serviço e pátio central.   


Compromisso - O objetivo da iniciativa é qualificar o espaço educacional no município e levar maior conforto a alunos e profissionais da educação. “A construção das escolas era uma reivindicação das comunidades contempladas e também um compromisso que assumimos durante a campanha. Além de melhorarem a infraestrutura do município, as obras implementadas por nossa gestão têm ampliado a oferta de trabalho e renda para a nossa população”, destacou o prefeito Adelar Pelegrini (PMDB).









 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Produtores rurais de Tucumã e Ourilândia do Norte participam do lançamento da Expotuor 2017.

LUTO OFICIAL! PREFEITO ADELAR PELEGRINI LAMENTA MORTE DE SERVIDOR E DECRETA LUTO OFICIAL

Câmara de Tucumã emite nota de pesar pela morte de Kauan Biagi Arend.

TUCUMÃ: PF faz operação para apreender 47 aeronaves usadas no tráfico internacional de drogas

Prefeitura de Tucumã emite ‘Nota de Pesar’ pelo o falecimento de empresário e pioneiro de Tucumã

Autoridades de Tucumã, Ourilândia do Norte e entidades buscam soluções para conter desemprego.

Agricultor na Zona Rural de Tucumã aposta na criação de Frangos “Caipira da Raça Rhode” como Alternativa de Renda

LUTO! Savanas emite nota de pesar por falecimento de pioneiro tucumaense