Encontro em Redenção vai debater os rumos da comunicação pública no Pará.

(Thays Del Rosario/ Secretaria de Estado de Comunicação). “Acreditamos e investimos neste evento como sendo fundamental para a qualificação e integração dos profissionais de comunicação do nosso Estado”. A afirmação é do secretário de Estado de Comunicação, Daniel Nardin, ao falar do Encontro de Comunicação Institucional Pública (Publicom), edição de Redenção, sul do Pará, que será realizado nesta segunda-feira (11) e terça-feira (12). As inscrições são gratuitas e estão abertas para profissionais de comunicação da gestão pública, da imprensa e estudantes.
O evento traz em sua programação palestras, mesas de debate e oficinas abordando a Comunicação Pública, O Papel da Mídia, Comunicação Digital e Amazônia. A edição de Redenção antecede o macro Publicom que será realizado em Belém nos dias 2 e 3 de maio, com a presença de grandes nomes do jornalismo brasileiro.    
Promovido pela Secretaria de Estado de Comunicação (Secom), o Publicom foi realizado em dois municípios do interior do Estado no ano de 2015, em Xinguara e Bragança, ambos com sucesso de público e crítica. Sendo assim, ainda segundo o secretário de comunicação, os próprios profissionais do ramo em Redenção solicitaram a realização do evento naquele município.
“Recebemos a solicitação e realizaremos o segundo Publicom no sul do Pará. Porém, este terá um novo eixo, tendo em vista que Redenção possui outro público, outra realidade e outro cenário”, explicou Daniel Nardin.     
O diretor de comunicação institucional da Secom, Antônio Neto, explica que em 2013 observou-se a dificuldade na troca de informações e experiências entre os comunicadores da capital paraense e interior, e após algumas reuniões que buscaram encontrar a solução, nasceu o embrião que se tornou o Publicom.
“O encontro de comunicação pública teve sua primeira edição em Belém, no ano de 2013, e desde então visa alcançar cada vez mais municípios. Queremos criar mais laços com os veículos dos interiores, com os jornalistas e também com os estudantes de comunicação das mais diversas regiões”, relatou Antônio Neto.       
A jornalista Priscilla Amaral, atualmente repórter e apresentadora da TV Record Belém, é uma das palestrantes do evento e vai compartilhar de suas experiências profissionais com o público. Priscilla é bacharel em Comunicação Social pela Universidade Federal de Goiás e estudou por mais quatro anos a prática do jornalismo na Espanha e Inglaterra.
“É uma honra poder compartilhar do conhecimento que adquiri durante a minha trajetória profissional. São quase 12 anos de profissão, atuando nas mais diversas áreas como assessoria de imprensa, rádio, jornal impresso, revista, meios de comunicação pela internet, e agora como repórter e apresentadora. Pretendo compartilhar experiências que eu vivi no dia-a-dia, abordar sobre técnicas de qualidade para os profissionais jornalistas, e ainda explanar sobre como fazer comunicação na Amazônia”, adiantou a jornalista.  
Serviço: Publicom Redenção, 11 e 12 de abril, na Uepa, na rua Mato Grosso, 137, Alto Parana. Inscrições gratuitas. Clique aqui
Programação:
Segunda-feira (11.04)
9h – Abertura:
Representante Local 1
Representante Local 2
Representante Local 3
Diretor Paulo Silber (DJor)
Diretor Antônio Neto (DCI)

14h – Oficinas:
Assessoria de Imprensa – Tatiane Dias
Comunicação Digital – Vinicius Monteiro
Cerimonial – Reginaldo Teles
Fotografia – Sidney Oliveira

Terça-feira (12.04)
9h – Palestra: Jornalista Priscilla Amaral
14h – Oficinas:
Assessoria de Imprensa – Tatiane Dias
Comunicação Digital – Vinicius Monteiro
Fotografia – Sidney Oliveira

Thays Del Rosario
Secretaria de Estado de Comunicação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Produtores rurais de Tucumã e Ourilândia do Norte participam do lançamento da Expotuor 2017.

LUTO OFICIAL! PREFEITO ADELAR PELEGRINI LAMENTA MORTE DE SERVIDOR E DECRETA LUTO OFICIAL

Câmara de Tucumã emite nota de pesar pela morte de Kauan Biagi Arend.

TUCUMÃ: PF faz operação para apreender 47 aeronaves usadas no tráfico internacional de drogas

Prefeitura de Tucumã emite ‘Nota de Pesar’ pelo o falecimento de empresário e pioneiro de Tucumã

Agricultor na Zona Rural de Tucumã aposta na criação de Frangos “Caipira da Raça Rhode” como Alternativa de Renda

Autoridades de Tucumã, Ourilândia do Norte e entidades buscam soluções para conter desemprego.

LUTO! Savanas emite nota de pesar por falecimento de pioneiro tucumaense