Postagens

Mostrando postagens de abril 28, 2020

COMUNICAÇÃO – NÃO CAIA EM FAKE NEWS

Imagem
COMUNICAÇÃO Em tempos de pandemia, a informação correta e com credibilidade pode ajudar a salvar vidas São tantas notícias sobre a propagação do Coronavírus (Covid-19) que chegam o tempo todo por meio da Internet que algumas podem nos confundir. Por isso, é importante buscar essas informações em sites confiáveis e aguardar sempre o pronunciamento oficial das autoridades. Roney Braga Wydiamaior/ Ascom/ Prefeitura de Tucumã/ Governo “ Tempo de Paz e Prosperidades”.

Vale doa mais de 60 mil luvas e aventais ao hospital Santo Agostinho de Tucumã

Imagem
Portal Fato Regional Na semana passada, a Vale já havia feito doações de luvas e máscaras ao hospital. A empresa Vale fez nova remessa de doações ao hospital e maternidade Santo Agostinho, em Tucumã, sul do Pará. Ao todo, foram 3.200 aventais e 57.600 luvas. Na semana passada, a Vale já havia feito doações de luvas e máscaras ao hospital. O termo de doação foi assinado nesta terça-feira, 28, pela representante da Vale, Daniela Genú. Estiveram presentes o Dr. Wanderley Vieira, proprietário hospital, a vereadora Dra. Wilma Vieira, e Beatriz Santana, representante da secretaria de saúde de Tucumã. De acordo com o documento, os EPIs, mesmo sendo entregues em rede particular, serão para uso preferencial em pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde), sem custos para o município.

Em menos de 4 horas, Tucumã registra mais 2 casos de coronavírus. Agora são 8 pessoas com a covid-19

Imagem
Portal/ Fato Regional e Com informações da Ascom/ PMT. Com o novo boletim da secretaria municipal de Saúde, já são duas crianças infectadas com a doença na cidade. Em menos de 4 horas após registrar mais três casos de covid-19, a secretaria de Saúde de Tucumã comunicou no final da tarde desta segunda-feira, 27, mais dois pacientes com o coronavírus. É uma criança de 1 ano e 5 meses e uma adolescente de 15 anos de idade. Com isso, já são 8 pessoas com testes que deram positivo da doença no município, sendo que um paciente já se encontra recuperado. No início da tarde de hoje, o secretário de Saúde Raphael Antônio já havia anunciado três casos de pessoas com a doença: uma criança de 2 anos de idade, que teve contato com o segundo caso na cidade; e um casal: um homem de 42 anos e uma mulher de 34 anos. Com este novo boletim, sobe para 2 o número de crianças infectadas em Tucumã. Atualmente, 103 casos estão sendo monitorados na cidade, 16 casos descartados, 1 rec