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Departamento integrado de documentação do município de Tucumã há 30 anos levando cidadania para a população.

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 (Com Informações de Roney Wydiamaior/ Fotos de Yanne Braga). José Carlos, responsável há 32 anos pelo o departamento de identificação da prefeitura de Tucumã pode ser considerado um dos primeiros servidores público municipal do município. Ele nos conta que chegou no município no ano de 1985 vindo prestar serviço para a empresa Andrade Gutierrez e no ano seguinte implantou o serviço de identificação já pelo o Conselho de Desenvolvimento Comunitário de Tucumã (Codetuc), que tinha como objetivo ordenar as ocupações urbanas, preservando o planejamento urbanístico, áreas ambientais comuns, serviços públicos essenciais e os bens da União guardados e em uso pelo poder público municipal e que em 1988 ocorreu a emancipação do município de Tucumã. O departamento de identificação é uma unidade que tem como objetivo de facilitar o acesso das comunidades aos serviços públicos, através da emissão de documentos essenciais para o exercício da cidadania, como Carteira de Identidade, Carteira de T