Produtores rurais de Tucumã e Ourilândia do Norte participam do lançamento da Expotuor 2017.

(Com Informações de Roney Wydiamaior) A Feira Agropecuária de Tucumã e Ourilândia do Norte será realizada entre os dias 16 a 23 de setembro. E para lançamento do evento, a diretoria do Sindicato dos Produtores Rurais realizou nessa terça – feira, 11, o coquetel de lançamento da 8° edição da Expotuor, no auditório da Associação Comercial Industrial e Agropastoril de Tucumã (Aciapt).
Os Governos Municipais das cidades de Tucumã e Ourilândia do Norte foram representados pelos os prefeitos Adelar Pelegrini (PMDB) e Romildo Veloso (PSD) que, na ocasião, parabenizaram os organizadores da Expotuor pela realização de um dos maiores eventos agropecuários da região da P A 279, apesar do momento difícil pelo qual passa o país. “A situação faz crer que muitos eventos tradicionais terão o seu calendário alterado, mas o de nossa cidade foi mantido e certamente teremos dias importantes, que haverão de movimentar a nossa economia. Esperamos que a Expotuor continue avançando e a nossa terra continue crescendo”, declarou o prefeito de Tucumã, Adelar Pelegrini.
Segundo o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Tucumã e Ourilândia do Norte, o pecuarista Divino Galvão, há uma expectativa muito positiva para a realização do evento. “Estamos otimistas e contando com a resposta da classe produtiva e da sociedade que irá frequenta o parque de exposição Sebastião Lopes “Pé de Cobra” e é quem move de verdade essa exposição. Eu não me canso em dizer que se não fossem o agronegócio o País já havia quebrado por tanto e a pecuária que ainda mantem o Brasil de pe”, declarou o pecuarista Divino Galvão
O presidente ainda falou sobre a importância da parceria das duas Prefeituras Municipal na feira. “Um evento como esse sem o apoio da Prefeitura é impossível de acontecer. A atuação da Prefeitura na exposição é bastante significativa. Os dois prefeitos, juntamente com todo os seus secretariados, vereadores sempre participam de algumas reuniões e estão sempre à disposição para ajudar em toda a parte logística e administrativa”, disse.
Gilmar Ribeiro, gerente da agencia do Banco da Amazônia de Tucumã, presente ao evento confirmou a presença da instituição financeira na feira agropecuária de Tucumã e Ourilândia do Norte e garantiu que através da política de credito rural dentro do plano safra estará destinado linha de financiamentos para aquisição de máquinas agrícolas.
Claudio Naimayer “Cowboy”, um dos organizadores da feira agropecuária de Tucumã e Ourilândia do Norte, já reuni algumas empresas que estão disponibilizando patrocínios e que para os eventos no que tange a programação de shows de nível nacional com destaque para as duplas sertanejas João Neto e Frederico, Zé Neto e Cristiano, rodeio profissional com o locutor Ivan Diniz e o baile da rainha, conta com orçamento na casa de R$ 500 mil reais.

Além das exposições de animais, parque de diversões, outra opção de entretenimento será a praça de alimentação com diversos bares e restaurantes e stands de empresas ligadas ao agronegócio. A estimativa é que na edição deste ano sejam gerados milhões em negócios e que o Parque receba a visita de 50 mil pessoas de vários lugares da região o que consequentemente movimentará a economia local e regional. 

















 

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

LUTO OFICIAL! PREFEITO ADELAR PELEGRINI LAMENTA MORTE DE SERVIDOR E DECRETA LUTO OFICIAL

Câmara de Tucumã emite nota de pesar pela morte de Kauan Biagi Arend.

TUCUMÃ: PF faz operação para apreender 47 aeronaves usadas no tráfico internacional de drogas

Prefeitura de Tucumã emite ‘Nota de Pesar’ pelo o falecimento de empresário e pioneiro de Tucumã

Autoridades de Tucumã, Ourilândia do Norte e entidades buscam soluções para conter desemprego.

Agricultor na Zona Rural de Tucumã aposta na criação de Frangos “Caipira da Raça Rhode” como Alternativa de Renda

LUTO! Savanas emite nota de pesar por falecimento de pioneiro tucumaense