Televisão: Conexão Rural Comemora um ano no AR com muito Sucesso na Região Sudeste do Estado do Pará


(Assessoria de Imprensa do Programa Conexão Rural) O Conexão Rural, que vai ao ar todo domingo às 9 da manhã na RBATV-Parauapebas-PA (Bandeirantes, canal 30), comemorou um ano de existência dia 18 de dezembro de 2012. Antes, o programa era veiculado na Rede TV. E para 2013, estão previstas muitas novidades e reportagens especiais sobre a zona rural da região.
“Agradeço o apoio de muitas pessoas que me ajudaram nesta jornada, como, por exemplo, a direção da Rede TV, onde o programa ficou por cerca de dez meses e agora à direção da RBTV-Parauapebas: aos amigos Vicente, Raimundo e Jorge, por acreditarem no projeto”, declarou o produtor, diretor e apresentador do programa, jornalista Lima Rodrigues, sem também esquecer outras pessoas que tiveram papel importante ao longo desse primeiro ano do Conexão Rural:
“Não posso deixar de agradecer também aos amigos Daniel Soares, Anderson Souza e Elivelton Moura, que gravaram e editaram os primeiros programas. O apoio do amigo Adamor Junior foi fundamental para a continuidade do Conexão Rural. Ele editou vários programas, sempre com muita dedicação. Agradeço ao Roberto Araújo, que também filmou e editou vários programas e aos repórteres cinematográficos  Magno Martins, de Curionópolis; Willame Reis, Jadiel Moraes e João Batista, agora na Band, por total dedicação e profissionalismo”, disse ele.
Lima Rodrigues fez questão de fazer um agradecimento especial ao atual editor do programa, Deicharles Damascena. “Ah, o Deicharles foi um achado  muito feliz para mim. Apesar de suas atividades profissionais e de atuar como empresário da banda Legionários, ele ainda encontra tempo para editar o Conexão Rural com muito profissionalismo e carinho. Fico muito grato por isso”, disse Lima.
Música sertaneja de raiz
O Conexão Rural chegou para ficar. Não há nas regiões sul e sudeste do Pará nenhum programa semelhante a ele. “Além de notícias do agronegócio, do meio ambiente, da mineração, da agropecuária e da agricultura, abrimos espaço para a música sertaneja de raiz, como, por exemplo, as duplas Cebolão e Tiãozinho e Vantuil e Olívio, entre outras, sem esquecer o sertanejo universitário, o forró pé de serra e a música regional de qualidade de talentos como o cantor William Barros. O programa entrevistou ainda personalidades do meio rural  em festas ou eventos e busca  sempre valorizar o nosso folclore e as crenças populares. O programa que apresentamos recentemente sobre Folia de Reis em Canaã dos Carajás foi sucesso total”, explicou o produtor do Conexão Rural.
Perfil
Lima Rodrigues, 53, é formado em Comunicação Social (Jornalismo) pelo Centro de Ensino Unificado de Brasília (CEUB), hoje UniCEUB, no primeiro semestre de 1984. Começou no jornalismo aos 16 anos no jornal O Progresso, de Imperatriz (MA), onde até hoje escreve uma coluna semanal sobre assuntos variados. O jornalista trabalhou por mais de 17 anos na Radiobrás (hoje EBC) como repórter e redator da Rádio Nacional de Brasília; foi correspondente das rádios Eldorado e Bandeirantes, de São Paulo, em Brasília, cobrindo Palácio do Planalto e Congresso Nacional; foi Chefe do Núcleo de Rádio do Superior Tribunal de Justiça e assessor de imprensa da Companhia Energética de Brasília (CEB).


Paralelamente às coberturas políticas na capital da República, Lima Rodrigues fez reportagens agrícolas ainda em 1983 para a TV Nacional; programa rural e de música regional na Rádio Cultura FM de Brasília em 1988-89 e na Rádio Câmara em 1999-2000. Além de jornalista, Lima Rodrigues é radialista e cordelista. Ele já escreveu as biografias em cordel de várias personalidades, entre elas o ex-presidente Lula; a presidente Dilma Roussef, o senador José Sarney e Luiz Gonzaga, já aqui em Parauapebas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Produtores rurais de Tucumã e Ourilândia do Norte participam do lançamento da Expotuor 2017.

LUTO OFICIAL! PREFEITO ADELAR PELEGRINI LAMENTA MORTE DE SERVIDOR E DECRETA LUTO OFICIAL

Câmara de Tucumã emite nota de pesar pela morte de Kauan Biagi Arend.

TUCUMÃ: PF faz operação para apreender 47 aeronaves usadas no tráfico internacional de drogas

Prefeitura de Tucumã emite ‘Nota de Pesar’ pelo o falecimento de empresário e pioneiro de Tucumã

Autoridades de Tucumã, Ourilândia do Norte e entidades buscam soluções para conter desemprego.

Agricultor na Zona Rural de Tucumã aposta na criação de Frangos “Caipira da Raça Rhode” como Alternativa de Renda

LUTO! Savanas emite nota de pesar por falecimento de pioneiro tucumaense