Prefeitos associados da AMAT Carajás vão eleger hoje nova diretoria da entidade
(Blogs do Ze Dudu e Otávio Araujo) Em Marabá terá início em instantes a eleição para a escolha no novo presidente da AMAT Carajás.
Os candidatos Sancler, prefeito de Tucuruí, e João Salame, prefeito de Marabá já estão no hotel escolhido para o pleito.
O deputado federal Wandenkolk Gonçalves está em Marabá articulando apoio, com o aval de Jatene, para o candidato Sancler.
Por outro lado, Helder Barbalho e o deputado federal Asdrúbal Bentes articulam apoio à Salame.
Os 39 prefeitos dos municípios que fazem parte da AMAT Carajás estarão reunidos em Marabá, para a escolha do novo presidente da entidade, que atualmente é presidida por Edison Raimundo Alvarenga (PTB), prefeito de Nova Ipixuna. Concorrem o prefeito de Marabá, João Salame Neto (PPS) e o prefeito de Tucuruí, Sancler Ferreira (PPS).
Em 2012, a Amat registrou uma das eleições mais tumultuadas de sua história, quando o pleito terminou empatado e só foi resolvido em uma assembleia geral em Belém, que contou com a presença de 22 gestores do sul e sudeste do Pará.
Com o reconhecimento da vitória da chapa "Integração", encabeçada pelo ex-gestor de Tucumã, Celso Cardoso Lopes, prevaleceu à tese do candidato mais velho.
Comentários
Postar um comentário