Feira do Peixe vai ofertar 30 mil quilos de pescado em Tucumã

Produtor de Peixe Francisco Marques " O Chiquinho da Castanheira

Pela a primeira vez município de Tucumã cria uma Lei Municipal visando o desenvolvimento da atividade de Aqüicultura e Piscicultura  visando uma linha de crédito e maquinários
Fábio Dias Secretário de Administração e Planejamento,Clarismar Pinto de Oliveira Secretário de Agricultura e o Técnico  Queside da  Emater 
 

(Roney Wydiamaior/ Ascom/ Tucumã) Tem inicio nesta quarta- feira (27), a Feira do Peixe e os produtores de peixe de Tucumã irão ofertar durante a semana santa cerca de 30 mil quilos de pescado. A feira está programada para os dias 27,28 a 29 de março. As secretarias municipais da Fazenda, Meio Ambiente Indústria e Turismo além e claro a de Agricultura estão envolvidas na realização do evento
Vereadores Xexeu, Neto, Tiririca, Secretário de Administração e Planejamento de Tucumã  Fábio Dias  e Zé Pereira
Para poder comercializar peixe no mercado municipal Gonçalo Sampaio, os piscicultores terão que fazer um cadastro na Secretaria de Agricultura, o que também vai facilitar contabilizar o total vendido sendo que o preço a ser praticado pela “Pintado” será de R$ 9 o quilo.
De acordo com o Secretário Municipal de Agricultura de Tucumã, Clarismar Pinto de Oliveira disse que na verdade quem faz a Feira do Peixe são os piscicultores do município, ou seja, o governo municipal está dando total apoio para a realização do evento. De acordo com o Secretário a idéia que a Feira entre oficialmente no calendário de eventos do município com objetivo de celebrar a semana da Páscoa.  
Vereadores, Secretário de Governo e Produtores de Peixe do Município de Tucumã
Xexeu, Fábio Dias, Neto, Juliete Silva da Sagri, Joel Mariano e Drº  Fabiana  Possato da Adepará e Valdivino
Os peixes serão comercializados pelos os piscicultores locais, oferecendo à população a possibilidade de adquirir produtos frescos e de qualidade. A Feira conta ainda com a participação dos produtores da agricultura familiar. Além do peixe vivo, limpos, em postas sendo que o horário de funcionamento será de 10h às 16h e propiciará a comunidade uma grande variedade de produtos entres eles estão as espécie “ Tambaqui, Caranha, Tambacu  e Pintado”.
Da Vicinal Castanheira zona rural de Tucumã O produtor de peixe Francisco Marques, o “Chiquinho da Castanheira” está presente na feira e disse que os peixes de tambaqui e Caranha estão sendo os mais procurados no momento ele se diz que está animado com as vendas nesse primeiro dia da Feira do Peixe.
A feira do Peixe é uma realização da Prefeitura Municipal de Tucumã, Secretaria de Agricultura com apoio da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará ( Emater – Pará), Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará ( Adepará), Secretaria de Estado de Pesca e Aqüicultura ( Sepaq) e do Serviço de Apoio ás Pequenas e Médias Empresas do Pará ( Sebrae- Pará).   


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Produtores rurais de Tucumã e Ourilândia do Norte participam do lançamento da Expotuor 2017.

LUTO OFICIAL! PREFEITO ADELAR PELEGRINI LAMENTA MORTE DE SERVIDOR E DECRETA LUTO OFICIAL

Câmara de Tucumã emite nota de pesar pela morte de Kauan Biagi Arend.

TUCUMÃ: PF faz operação para apreender 47 aeronaves usadas no tráfico internacional de drogas

Prefeitura de Tucumã emite ‘Nota de Pesar’ pelo o falecimento de empresário e pioneiro de Tucumã

Autoridades de Tucumã, Ourilândia do Norte e entidades buscam soluções para conter desemprego.

Agricultor na Zona Rural de Tucumã aposta na criação de Frangos “Caipira da Raça Rhode” como Alternativa de Renda

LUTO! Savanas emite nota de pesar por falecimento de pioneiro tucumaense