Tucumã: Câmara vai votar prestação de contas dos ex-prefeitos Celso Lopes e Alan Azevedo

Alan Azevedo teve restrições em suas contas referente a 2005 e Celso Lopes teve contas reprovadas referente a 1998. Ambas serão julgadas pela câmara

(Lourivan Gomes/Jornal A Notícia) A Câmara de Vereadores de Tucumã recebeu do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM/PA) as contas de gestão do ex-prefeito Celso Lopes Cardoso do ano de 1998, as quais receberam parecer do Tribunal contrario à aprovação. O Poder Legislativo também recebeu do TCM as contas do ex-prefeito Alan de Souza Azevedo referente ao exercício 2005, estas com parecer favorável à aprovação, mas com ressalva. Agora ambas as contas serão apreciadas e aprovadas ou não pelos os 13 vereadores.

De acordo com a lei o Presidente da Câmara fará distribuir de cópias dos balancetes das referidas contas aos demais vereadores, e enviara o processo à comissão de Orçamento e Finanças que terá trinta dias para apresentar ao plenário seu pronunciamento acompanhado de Projeto de Decreto Legislativo pela a aprovação ou rejeição das contas. 
Comissão

As contas dos ex-prefeitos de Tucumã, Alan de Sousa Azevedo e Celso Lopes Cardoso tiveram o parecer apresentado na segunda sessão ordinária da ultima sexta feira. O relatório foi encaminhado para análise da comissão de Finanças e Orçamento da Casa que é presidida por Valnei Oliveira (PT do B), o relator é José Costa "Pelé" (PC do B) e o membro é Gilvã de Sousa (DEM). A comissão tem trinta dias para emitir os pareceres.
Contas

No documento enviado ao Poder Legislativo de Tucumã, os conselheiros do TCM, por votação unânime, emitiram parecer prévio, recomendando a não aprovação das contas da Prefeitura Municipal referente ao exercício financeiro 1998, de responsabilidade do ex-prefeito Celso Lopes Cardoso e que o mesmo deve recolher aos cofres públicos municipais a quantia de aproximadamente de um milhão de reais. 

O Tribunal de Contas emitiu parecer prévio favorável recomendando á Câmara, a aprovação com ressalvas das contas no exercício 2005, de responsabilidade de Alan de Sousa Azevedo, devido divergência na receita orçamentária, balanço financeiro incorreto, gerando a conta “Receita a Comprovar” e a não remessa do ato fixador de remuneração. Alan deverá recolher aos cofres públicos a quantia de R$ 4 mil. 

FIM DO VOTO SECRETO
 Um projeto de resolução de autoria da mesa diretora foi aprovado por unanimidade pelos os vereadores presentes na ultima seção alterando o artigo 183, suprimindo o parágrafo único do artigo 145 do Regimento Interno, que permitia o chamado "voto secreto". As votações agora serão abertas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Produtores rurais de Tucumã e Ourilândia do Norte participam do lançamento da Expotuor 2017.

LUTO OFICIAL! PREFEITO ADELAR PELEGRINI LAMENTA MORTE DE SERVIDOR E DECRETA LUTO OFICIAL

Câmara de Tucumã emite nota de pesar pela morte de Kauan Biagi Arend.

TUCUMÃ: PF faz operação para apreender 47 aeronaves usadas no tráfico internacional de drogas

Prefeitura de Tucumã emite ‘Nota de Pesar’ pelo o falecimento de empresário e pioneiro de Tucumã

Autoridades de Tucumã, Ourilândia do Norte e entidades buscam soluções para conter desemprego.

Agricultor na Zona Rural de Tucumã aposta na criação de Frangos “Caipira da Raça Rhode” como Alternativa de Renda

LUTO! Savanas emite nota de pesar por falecimento de pioneiro tucumaense