Lançado em Tucumã pela Simineral Anuário da Mineração


Expectativa! Em Tucumã Mineração Caraiba através do Projeto Boa Esperança propõe a implantação mineral para lavra de beneficiamento de cobre no qual pretende lavrar cerca de 3,7 milhões de toneladas/ano de minério de cobre. Um Investimento de 630 milhões de reais e a geração de 1000 empregos diretos durante a implantação.

(Roney Wydiamaior e Fabiana Gomes) Foi apresentado para empresários do setor produtivo e aos prefeitos dos municípios de Tucumã, Ourilândia do Norte além e claro de vereadores do eixo de toda a extensão da P A 279 a segunda edição do Anuário Mineral do Pará. Quem trouxe as novidades da publicação, que já é referência em informação para o setor mineral foi o presidente do Sindicato das Indústrias Minerais do Estado do Pará (Simineral), José Fernando Gomes Júnior.

A cerimônia de lançamento do Anuário Mineral aconteceu no Buffet Castanheira ocasião em que contou com a presença do presidente da Frente Parlamentar de Apoio ao Desenvolvimento Sustentável da Mineração no Pará, deputado estadual Raimundo Santos.  

De acordo com José Fernando Gomes Junior o grande desafio é continuar difundidas as informações sobre o setor, mostrando sua significativa contribuição econômica e social para o estado. “O Anuário, desde a sua primeira edição, vem exatamente com a proposta de consolidar informações sobre o setor mineral, evidenciando sua importância para o desenvolvimento econômico e social do nosso estado, comenta.

Com o tema “Minérios da nossa terra, riquezas para a nossa gente” a publicação faz uma radiografia completa da mineração paraense, apresentando ao público o desempenho do setor mineral na balança comercial, saldo das importações, geração de empregos, projetos de responsabilidade social, ações de sustentabilidade e de futuros empreendimentos no Pará.

O sindicato também chega a Tucumã o “Anuarinho” versão exclusiva do Anuário Mineral do Pará para o público infantil, com o objetivo de transmitir, de forma didática e divertida, informações sobre mineração. “Nossa meta é fazer com que essa futura mão de obra venha para o setor mineral. Acreditamos no potencial dessa ferramenta para formar futuras gerações para a mineração”, diz José Fernando Gomes.  

Segundo projeções do Simineral, a cadeia produtiva mineral respondeu por 255 mil empregos diretos e indiretos no ano passado. Ainda segundo o sindicato, para cada emprego direto criado na indústria de mineração, outros postos de trabalho são criados ao longo do setor produtivo. Até 2017, o Simineral estima que sejam criados 113 mil postos de trabalho, no Pará.



 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Produtores rurais de Tucumã e Ourilândia do Norte participam do lançamento da Expotuor 2017.

LUTO OFICIAL! PREFEITO ADELAR PELEGRINI LAMENTA MORTE DE SERVIDOR E DECRETA LUTO OFICIAL

Câmara de Tucumã emite nota de pesar pela morte de Kauan Biagi Arend.

TUCUMÃ: PF faz operação para apreender 47 aeronaves usadas no tráfico internacional de drogas

Prefeitura de Tucumã emite ‘Nota de Pesar’ pelo o falecimento de empresário e pioneiro de Tucumã

Autoridades de Tucumã, Ourilândia do Norte e entidades buscam soluções para conter desemprego.

Agricultor na Zona Rural de Tucumã aposta na criação de Frangos “Caipira da Raça Rhode” como Alternativa de Renda

LUTO! Savanas emite nota de pesar por falecimento de pioneiro tucumaense