Juíza é morta a tiros em fórum de Mato Grosso

Segundo o Tribunal de Justiça de MT, o ex-marido da vítima é o principal suspeito
(Fátima Lessa – Estadão. Com.br)   A juíza Glauciane Chaves de Melo foi morta a tiros dentro do Fórum da Comarca de Alto Taquari, a 497 km de Cuiabá, em Mato Grosso, na manhã desta sexta-feira, 7. Segundo a assessoria do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, o principal suspeito é o ex-marido da magistrada, Evanderly de Oliveira Lima. O homem entrou no gabinete da juíza, ao qual tinha livre acesso, e teve início uma discussão. Logo depois foram ouvidos disparos. A vítima foi socorrida e encaminhada a um hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
O segurança do fórum chegou a perseguir o acusado e fazer alguns disparos na direção dele, mas o homem se escondeu entrando em um matagal. O presidente do TJ de Mato Grosso, desembargador Orlando Perri, decretou luto oficial em todo o Poder Judiciário por três dias e viajou para a cidade para acompanhar de perto as investigações.
Lima trabalha como enfermeiro do Hospital Municipal de Alto Taquari. O contrato de união estável firmado entre o casal foi dissolvido em 21 de janeiro de 2013, mas eles estavam separados desde 10 de dezembro de 2012. O casal não tinha filhos.
Glauciane morava em Belo Horizonte (MG) até tomar posse como juíza em Mato Grosso, em 15 de junho de 2012. Classificada no concurso público, ela escolheu a Comarca de Alto Taquari para atuar. Na ocasião, informou que fez a escolha levando em consideração ser uma comarca tranquila, com um bom número de servidores.

A Associação Mato-grossense de Magistrados (Amam) lamentou, em nota, o assassinato. O presidente da entidade, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, designou que o juiz José Arimatea Neves Costa, que é membro do Departamento de Defesa de Prerrogativas da Amam, acompanhe o caso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Produtores rurais de Tucumã e Ourilândia do Norte participam do lançamento da Expotuor 2017.

LUTO OFICIAL! PREFEITO ADELAR PELEGRINI LAMENTA MORTE DE SERVIDOR E DECRETA LUTO OFICIAL

Câmara de Tucumã emite nota de pesar pela morte de Kauan Biagi Arend.

TUCUMÃ: PF faz operação para apreender 47 aeronaves usadas no tráfico internacional de drogas

Prefeitura de Tucumã emite ‘Nota de Pesar’ pelo o falecimento de empresário e pioneiro de Tucumã

Autoridades de Tucumã, Ourilândia do Norte e entidades buscam soluções para conter desemprego.

Agricultor na Zona Rural de Tucumã aposta na criação de Frangos “Caipira da Raça Rhode” como Alternativa de Renda

LUTO! Savanas emite nota de pesar por falecimento de pioneiro tucumaense