COMISSÃO EXTERNA DE DIREITOS HUMANOS DA CÂMARA DOS DEPUTADOS REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA EM SÃO FELIX DO XINGU



Deputados Federais: Delegado Protogénes, Clúdio Poty, Geovany Queiroz, Josué Bengston e Paulo César Quartiero

(Reportagem / Ronaldo Cavalcante - Marketing - ASCOM – PMSFX)

(Fotos - Marcos Antonio)  Neste dia 18 de Setembro de 2013 a Comissão Externa de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados Federais, realizou uma audiência pública na Câmara Municipal de São Felix do Xingu-Pa, sob a Presidência do Deputado Federal Claudio Poty e os respectivos membros Deputados Federais: Delegado Protógenes-SP, Giovane Queiroz-Pa, Pastor Josué Bengstom-Pa Paulo César Quartiero-RR.
 Estando presente o Delegado Regional da Policia Civil Araguaia Paraense: Dr. Antônio Miranda. o Presidente Claudio Poty falou que esta comissão foi criada e designada pelo Presidente da Câmara dos Deputados Henrique Eduardo Alves, com a finalidade de inquirir e ouvir os depoimentos do fato ocorrido na propriedade do Grupo Santa Barbara onde o Trabalhador Weberty Cabral Costa que foi assassinado.
O Deputado Federal Delegado Protógenes disse que mais uma vez a mulher teve a coragem de denunciar e o caso ocorrido tomou essa proporção e que Dayane Cabral não será a próxima vitima porque quem mata também morre e que Daniel Dantas e os responsáveis pela morte de Weberty estarão encontrando assim como ele “Protogénes" no inferno.
Disse que ali estava não apenas cinco Deputados reunidos mas sim os quinhentos e treze Deputados representado esta causa tão importante que é combate a criminalidade.O Deputado Federal Paulo César Quartiero, falou que como Deputado não é de acordo com o Deputado Protogenes que disse que quem mata deve morrer, acha que não podemos jogar o povo contra os outros e que a OAB e a Comissão vem procurando é causar intrigas como neste caso, disse que defende o agronegócio e ele não faz parte dos grupo de quinhentos e treze deputados citado pelo Deputado Protógenes é do Estado de Roraima e que a mola propulsora do desenvolvimento daquele Estado só desenvolveu devido o trabalho do Agronegócio .
O Advogado Dr. Rivelino Zarpelon que defende a família da Vitima que falou sobre os procedimentos tomados que através da Irmã da Vitima a Bacharel em Direito Dayane Cabral Costa e apoio da OAB, foram feitas as denuncias do fato ocorrido e depois da imprensa ter dado conotação ao caso, estão sendo tomadas as devidas providências.
O Advogado Grupo Santa Barbara Dr. João Roberto de Oliveira, que relatou sobre os acontecimentos na fazenda de propriedade do Grupo supra mencionado e que o ocorrido se deu por discussão entre funcionários e que empresa prima por defender o direito à vida e estará atendendo a justiça no for requisitado para elucidação do fato.
 Foram inquiridos e ouvidos os Depoimentos de Dayane Cabral Costa, Wagner Cabral Costa irmãos da Vitima, Rosália Cabral Brito mãe da Vitima, Vereador Robertinho, Padre Danilo e do Delegado Regional Antonio Miranda com a presença dos Vereadores e público que superlotou o auditório do poder Legislativo.
 Com a cobertura da imprensa escrita e televisionada Jornal A Noticias, O Liberal , Diário do Pará, O Carajás e TVs: Record, SBT, Band, TV Liberal e Radio Xingu FM. Em seguida a Comissão reuniu a porta fechadas para ouvirem depoimentos confidenciais.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Produtores rurais de Tucumã e Ourilândia do Norte participam do lançamento da Expotuor 2017.

LUTO OFICIAL! PREFEITO ADELAR PELEGRINI LAMENTA MORTE DE SERVIDOR E DECRETA LUTO OFICIAL

Câmara de Tucumã emite nota de pesar pela morte de Kauan Biagi Arend.

TUCUMÃ: PF faz operação para apreender 47 aeronaves usadas no tráfico internacional de drogas

Prefeitura de Tucumã emite ‘Nota de Pesar’ pelo o falecimento de empresário e pioneiro de Tucumã

Autoridades de Tucumã, Ourilândia do Norte e entidades buscam soluções para conter desemprego.

Agricultor na Zona Rural de Tucumã aposta na criação de Frangos “Caipira da Raça Rhode” como Alternativa de Renda

LUTO! Savanas emite nota de pesar por falecimento de pioneiro tucumaense