Vice – Presidente da República, Michel Temer apresenta produção de Cacau de Tucumã e Dirigentes da Sagri participam do Salão Internacional do Chocolate em Paris, França e Xangai, China.



Michel Temer integra a missão comercial da Produção de Cacau
Reportagem da TV Globo destaca a produção de Cacau em Tucumã.

No estande do Pará, os visitantes poderão conhecer a produção de chocolates feita no estado, conferir vídeos sobre turismo gastronômico paraense, além de ter contato com as amêndoas de cacau produzidas em Mocajuba, no Baixo Tocantins; Tomé-açu, no nordeste do estado, e em Tucumã.
(Agência Pará de Notícias / Dede Mesquita/ Sagri) O secretário Estadual de Agricultura, Hildegardo Nunes, e a secretária adjunta da Sagri, Eliana Zacca, viajam nesta segunda-feira, 28, para a França, onde participam do Salão Internacional do Chocolate de Paris, que acontece de 30 de outubro a 3 de novembro. Na comitiva paraense também estarão dirigentes da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Pará (Faepa), do Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae-PA), da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater), da Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira e produtores paraenses de caca
Secretário Estadual de Agricultura, Hildegardo Nunes
u.
O maior evento mundial sobre o tema chocolate recebe mais de dois milhões de visitantes de vários países. O Brasil, que participa pela quinta vez da programação, desponta como importante produtor de cacau, com destaque para Bahia e Pará, que detêm a maior produção brasileira. Pela qualidade do cacau e seu potencial produtivo, o Brasil vem se destacando como destino de produtores, fabricantes de chocolate e investidores internacionais. O Pará, segundo maior produtor de cacau do País, com 80 mil toneladas, trabalha para superar nos próximos cinco anos a Bahia, que permanece em primeiro lugar no ranking da cacauicultura brasileira, mas importa o cacau paraense pela qualidade superior do produto.
No estande do Pará, os visitantes poderão conhecer a produção de chocolates feita no estado, conferir vídeos sobre turismo gastronômico paraense, além de ter contato com as amêndoas de cacau produzidas em Mocajuba, no Baixo Tocantins; Tomé-açu, no nordeste do estado, e em Tucumã.
Viagem - Eliana Zacca segue de Paris para a Alemanha, onde permanece de 3 a 7 de novembro, para participar de reuniões na Universidade Rural Weihenstephan, localizada na região da Baviera, onde vai discutir um acordo de cooperação técnica entre aquela instituição e o governo do Pará. O objetivo é a execução do projeto piloto do novo modelo de gestão da defesa agropecuária no Estado.
O programa da secretária adjunta no exterior termina na China, onde fica até o dia 20 de novembro, por conta do Seminário Agroinvest Brasil 2013, em Xangai. Eliana vai integrar a missão comercial chefiada pelo vice-presidente da República, Michel Temer, e a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), que vai em busca de oportunidades de negócios e para estreitar relações comerciais entre empresários do agronegócio brasileiro e investidores chineses.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Produtores rurais de Tucumã e Ourilândia do Norte participam do lançamento da Expotuor 2017.

LUTO OFICIAL! PREFEITO ADELAR PELEGRINI LAMENTA MORTE DE SERVIDOR E DECRETA LUTO OFICIAL

Câmara de Tucumã emite nota de pesar pela morte de Kauan Biagi Arend.

TUCUMÃ: PF faz operação para apreender 47 aeronaves usadas no tráfico internacional de drogas

Prefeitura de Tucumã emite ‘Nota de Pesar’ pelo o falecimento de empresário e pioneiro de Tucumã

Autoridades de Tucumã, Ourilândia do Norte e entidades buscam soluções para conter desemprego.

Agricultor na Zona Rural de Tucumã aposta na criação de Frangos “Caipira da Raça Rhode” como Alternativa de Renda

LUTO! Savanas emite nota de pesar por falecimento de pioneiro tucumaense