Empenho da atual administração deixa município de Tucumã apto a receber recursos federais

APTO A RECEBER CONVÊNIO. Prefeito Adelar Pelegrini tira o município de Tucumã da Inadimplência

O prefeito Adelar Pelegrini encaminhou um oficio para a Câmara Municipal do município dando ciência com a seguinte redação: “ Temos a satisfação de informa-lo que conseguimos sanar todas as pendências herdadas da gestão passada e elevamos esta Prefeitura á categoria de legalizada perante o Cadastro único de Convênios  - Cauc, saindo da situação de inadimplência. Celebramos com muita alegria o esforço conjunto de uma equipe comprometida com o desenvolvimento da administração pública que tem como principal foco construir o novo conceito de gestão, focada efetivamente no desenvolvimento econômico e social do município de Tucumã’’.
 (Roney Wydiamaior/ Assessoria de Imprensa) O Prefeito de Tucumã recebeu na manhã desta segunda feira 25, a certificação da adimplência do poder executivo junto ao Cadastro Único de Convênios (CAUC). Agora, a prefeitura está apta a receber recursos provenientes do Governo Federal. “É mais uma conquista da nossa gestão, agradeço o empenho e determinação de toda a equipe que conseguiram o feito”, comemorou o prefeito Adelar Pelegrini.
Mensagem enviada para a Câmara Municipal de Tucumã dando ciência aos Vereadores que o Municipio está com o nome limpo
O município entrou na lista dos inadimplentes do Governo Federal durante a gestão anterior e com isso, a cidade ficou impedida de receber recursos federais.
“Hoje graças a Deus mais uma conquista muito importante na administração. Enfim o município após anos no Cauc saiu definitivamente, esperamos que os benefícios sejam muitos no âmbito Federal agora com esta certidão em mãos”, completou o prefeito.
Nestas condições a Prefeitura de Tucumã está apta, enfim, para receber repasses de verbas federais e consequentemente projetos e programas idealizados pela atual gestão poderão ser concretizados.
Descrição: https://mail.google.com/mail/images/cleardot.gif
Reportagem publicada no Jornal O Liberal do ultimo domingo, revelava que quase metade dos municípios paraenses estão inadimplentes, a matéria revela ainda que dos 144 municípios do Estado do Pará, 65 cidades apresentam inaptidão para receber recursos do governo federal .
Diante da informação o prefeito Adelar Pelegrini encaminhou um oficio para a Câmara Municipal do município dando ciência com a seguinte redação: “ Temos a satisfação de informa-lo que conseguimos sanar todas as pendências herdadas da gestão passada e elevamos esta Prefeitura á categoria de legalizada perante o Cadastro único de Convênios  - Cauc, saindo da situação de inadimplência. Celebramos com muita alegria o esforço conjunto de uma equipe comprometida com o desenvolvimento da administração pública que tem como principal foco construir o novo conceito de gestão, focada efetivamente no desenvolvimento econômico e social do município de Tucumã’’.
O que é o CAUC
CAUC é a sigla do Cadastro Único de Convênio que reúne e consolida todas as responsabilidades dos Estados e Municípios perante o Governo Federal. É alimentado por diversos órgãos diariamente e basta que haja um atraso na prestação de contas de um convenio ou no pagamento do INSS para que o município fique impedido de receber verbas federais, sejam elas a fundo perdido, ou até mesmo decorrente de operações de crédito.

No cadastro, são avaliados 14 pontos que passam pelas obrigações de adimplência financeira, de transparência e constitucionais e pelas prestações de contas de convênios.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Produtores rurais de Tucumã e Ourilândia do Norte participam do lançamento da Expotuor 2017.

LUTO OFICIAL! PREFEITO ADELAR PELEGRINI LAMENTA MORTE DE SERVIDOR E DECRETA LUTO OFICIAL

Câmara de Tucumã emite nota de pesar pela morte de Kauan Biagi Arend.

TUCUMÃ: PF faz operação para apreender 47 aeronaves usadas no tráfico internacional de drogas

Prefeitura de Tucumã emite ‘Nota de Pesar’ pelo o falecimento de empresário e pioneiro de Tucumã

Autoridades de Tucumã, Ourilândia do Norte e entidades buscam soluções para conter desemprego.

Agricultor na Zona Rural de Tucumã aposta na criação de Frangos “Caipira da Raça Rhode” como Alternativa de Renda

LUTO! Savanas emite nota de pesar por falecimento de pioneiro tucumaense