Avião que caiu em Mato Grosso e carbonizou piloto havia sido furtado em Ourilândia do Norte, Sul do Pará



(Reportagem/ Olhar Direto/ Alexrande Alves de/ Sinop) O avião monomotor prefixo PR-GTB, modelo 210-1, que caiu hoje de manhã na zona rural de Cotriguaçu (950 km a Noroeste de Cuiabá) havia sido furtado durante a madrugada, em uma fazenda de Ourilândia do Norte, no Sul do Pará.

“A aeronave foi furtada por volta das 3h30 e caiu às 5h50”, disse, ao Olhar Direto, o investigador João Cícero, da Delegacia da Polícia Civil de Cotriguaçú.

Diferente do que fora informado pelo Comando Regional VII, apenas o piloto, identificado como “Toninho”, morreu carbonizado. O passageiro foi identificado como Raimundo José de Oliveira, de 32 anos, socorrido em estado grave, levado até um hospital de Juína e transferido para Cuiabá.

“Inclusive esse Raimundo tem um mandado de prisão em aberto por furto. Ele sofreu queimaduras graves e precisou ser levado para a capital”, informou o investigador da PJC.


Chovia muito na região desde as primeiras horas do dia e moradores da comunidade Nova Esperança – a cerca de 70 quilômetros da sede de Cotriguaçu – ligaram no telefone 190 informando a queda de uma aeronave. Viaturas das polícias Civil e Militar foram até o local informado e constataram que o piloto morreu carbonizado.

É a segunda queda de avião com mortes em menos de uma semana em Mato Grosso. Na última quarta-feira (19), um avião monomotor caiu entre Barra do Bugres e Alto Paraguai, vitimando o empresário e ex-vice-prefeito de Nova Olímpia, Luiz Roberto Gonçalves, de 55 anos, e o piloto Edevaldo Martins Ferreira.

Outra ocorrência com aeronave é o desaparecimento de um avião Cirrus, pilotado pelo empresário Daniel Martins Alves, de 55 anos. Ele decolou, também na quarta-feira, de Novo Progresso (PA) com pouso previsto em Rondonópolis. No entanto, o avião sumiu e a família não tem mais notícias de Daniel – que é dono de um hospital em Telêmaco Borba (PR). A Força Aérea Brasileira (FAB) fez buscas em Mato Grosso e no Sul do Pará, mas não localizou o avião.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Produtores rurais de Tucumã e Ourilândia do Norte participam do lançamento da Expotuor 2017.

LUTO OFICIAL! PREFEITO ADELAR PELEGRINI LAMENTA MORTE DE SERVIDOR E DECRETA LUTO OFICIAL

Câmara de Tucumã emite nota de pesar pela morte de Kauan Biagi Arend.

TUCUMÃ: PF faz operação para apreender 47 aeronaves usadas no tráfico internacional de drogas

Prefeitura de Tucumã emite ‘Nota de Pesar’ pelo o falecimento de empresário e pioneiro de Tucumã

Autoridades de Tucumã, Ourilândia do Norte e entidades buscam soluções para conter desemprego.

Agricultor na Zona Rural de Tucumã aposta na criação de Frangos “Caipira da Raça Rhode” como Alternativa de Renda

LUTO! Savanas emite nota de pesar por falecimento de pioneiro tucumaense