Governo do município lamenta a morte de pioneiro em Tucumã
(Roney Wydiamaior/
Assessoria de Imprensa) Uma
pessoa que dedicou boa parte de sua vida ao processo de evangelização através
da Igreja Católica deixou nosso convívio, assim definiu o Prefeito de Tucumã, Adelar
Pelegrini: morreu o líder evangelizador, Girardo Dalcanale.
Em nota de pesar a família enlutada o Prefeito Adelar Pelegrini reafirma “Mantém-se viva a feliz memória do seu trabalho e do muito que a Igreja e a Igreja de Tucumã devem à sua generosidade e à sua lucidez, à sua grande bondade com que exerceu o seu trabalho e dedicação com a palavra de Deus”.
Consternado com o passamento deste verdadeiro cidadão, a Prefeitura Municipal de Tucumã, Governo do Município, emite nota oficial de condolências a família enlutada e roga a DEUS, para que dê o conforto necessário aos familiares e aos amigos.
Girardo Dalcanale foi um grande líder comunitário fundador das primeiras comunidades Eclesiastes da Igreja Católica de Tucumã. Foi o segundo presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Tucumã entre os anos de 1991 a 1994.
Mantém-se viva a feliz memória do seu trabalho e do muito que a Igreja e a Igreja Tucumã deve à sua generosidade e à sua lucidez, à sua grande bondade com que exerceu o seu Ministério.
Girardo Dalcanale chegou a Tucumã no ano de 1982, onde junto com os Padres Paulo, Valter, Salvador, Ângelo Maximo, José Borghesi quando foi eleito ministro da Igreja Católica desenvolveu um trabalho pautado nas causas sociais e religiosas.
Girardo Dalcanale nasceu na cidade de Rio de Cedros no Estado de Santa Catarina tinha 78 anos. Deixa sete filhos sendo um Padre Gilmar Dalcanale.
Comentários
Postar um comentário