Começa a 2ª Feira do Peixe em Tucumã e Economia do município e impulsionada



(Roney Wydiamaior/ Assessoria de Imprensa) Começou hoje, em Tucumã, a 2ª Feira do Peixe, evento realizado pela Prefeitura Municipal de Tucumã, com a finalidade de fortalecer a piscicultura e impulsionar a economia do município. De 16 a 18 de abril, a Feira oferece pescados frescos, legumes e vários produtos da agricultura familiar que podem ser comercializados no Mercado Municipal Gonçalo Sampaio.

São parceiros da Prefeitura de Tucumã na realização do evento, o Governo do Estado do Pará, através da Secretaria de Estado de Pesca e Aquicultura (SEPAQ), Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA), Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Pará (EMATAER/PARÁ) com a participação da Associação dos Aquicultores de Tucumã e Região
(AATR) e claro a Secretária Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Indústria e Turismo de Tucumã.

Durante os três dias são comercializados peixes como tambaqui, tambatinga, tambacu entre outras espécies.
Segundo o prefeito Adelar Pelegrini, além de impulsionar a economia local e incrementar a renda dos piscicultores e produtores familiares, a feira traz incentivos para o consumo de pescado, possibilitando àqueles com menor poder aquisitivo o acesso ao produto, fundamental para garantir alimentação saudável e qualidade de vida à população. Pelegrini ressaltou o compromisso e acordo na comercialização do preço do peixe na semana santa que esta sendo comercializado a R$ 8,00 reais o KG.

METAS E NÚMEROS


As metas de vendas estabelecidas pela Secretaria de Agricultura do município, segundo o secretário Clarismar Oliveira, são de 15 toneladas de pescado, o que movimentará uma quantia considerável boa na margem de lucros. São esperadas cerca de 7 mil pessoas durante os três dias.

“Na feira passada vendemos 10 toneladas, a expectativa é que nessa consigamos movimentar ainda mais, entre a comercialização de peixe, produtos da agricultura familiar e alimentação. Nossa meta é aumentar a venda para alavancar a economia do município e fomentar o empreendedorismo nos nossos piscicultores”, afirmou Clarismar Oliveira.
Toda a estrutura – barracas, divulgação, estrutura para limpeza dos peixes, segurança, barracas de gastronomia – será fornecida pela Prefeitura. Já os produtores são responsáveis pela despesca, transporte e comercialização.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Produtores rurais de Tucumã e Ourilândia do Norte participam do lançamento da Expotuor 2017.

LUTO OFICIAL! PREFEITO ADELAR PELEGRINI LAMENTA MORTE DE SERVIDOR E DECRETA LUTO OFICIAL

Câmara de Tucumã emite nota de pesar pela morte de Kauan Biagi Arend.

TUCUMÃ: PF faz operação para apreender 47 aeronaves usadas no tráfico internacional de drogas

Prefeitura de Tucumã emite ‘Nota de Pesar’ pelo o falecimento de empresário e pioneiro de Tucumã

Autoridades de Tucumã, Ourilândia do Norte e entidades buscam soluções para conter desemprego.

Agricultor na Zona Rural de Tucumã aposta na criação de Frangos “Caipira da Raça Rhode” como Alternativa de Renda

LUTO! Savanas emite nota de pesar por falecimento de pioneiro tucumaense