Governo Municipal de Tucumã conclui licitação para Construção da Praça Ronan Magalhães.

(Texto e Fotos/ Roney Wydiamaior/ ASCOM. P.M.TUCUMÃ) A Prefeitura de Tucumã realizou na manha desta quarta – feira (30) na sala de Comissão de Licitação Permanente (CPL) o processo licitatório de Tomada de Preço (TP) cujo objeto: obra de construção Praça Central Ronan Magalhães do município de Tucumã, integrando comercio local e a população proporcionando um espeço de lazer e entretenimento. De acordo com o edital os recursos para a realização da obra são oriundos de emenda parlamentar do deputado Federal Priante (PMDB) junto ao Ministério do Turismo e conta com verbas próprias de contra partida do município de Tucumã.
O processo de licitação, de número 010/2015, foi para contratar empresa responsável para construção da Praça Municipal Ronan Magalhães, localizada no entorno das Avenidas Belém, dos Estados e Avenida Pará, centro da cidade de Tucumã. O valor do convênio é de R$ 1.026.801,16 (Um Milhão, Vinte e Seis Mil, Oitocentos e um Real e Dezesseis Centavos).
De acordo com o projeto técnico e arquitetônico elaborado pela a equipe de Coordenação de Convênios e Projetos (CCP), da Prefeitura de Tucumã, O engenheiro Civil Glauder Machado, Arquiteta Ester Mariano, explicam que abra constam espelho D’ Agua com chafariz, quiosques, playground, pavimentação de calçamento e construção de rampa para acesso de pessoas portadoras de deficiência, entre outras.

Três empresas retiram o edital e estavam habilitadas a participar do certame. No entanto apenas duas empresas compareceram no julgamento do processo da licitação; (FREIRE E GALVÃO E EMPRESA SECOVEL). O Presidente da Comissão de Licitação Permanente, Eder Rabelo, iniciou o certame esclarecendo as condições do edital. A empresa Secovel através de seu representante desistiu de participar do processo licitatório alegando que a referida empresa não disponha de condições para cumprir com as normas do edital, uma vez que o recurso para a construção da Praça Ronan Magalhães e do Governo Federal e ainda não consta em conta devido ao atual momento por que passa à economia do País será liberada gradativamente de acordo com o andamento da mesma por meio de medições, outra justificativa do representante da empresa e que o período chuvoso se aproxima.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Produtores rurais de Tucumã e Ourilândia do Norte participam do lançamento da Expotuor 2017.

LUTO OFICIAL! PREFEITO ADELAR PELEGRINI LAMENTA MORTE DE SERVIDOR E DECRETA LUTO OFICIAL

Câmara de Tucumã emite nota de pesar pela morte de Kauan Biagi Arend.

TUCUMÃ: PF faz operação para apreender 47 aeronaves usadas no tráfico internacional de drogas

Prefeitura de Tucumã emite ‘Nota de Pesar’ pelo o falecimento de empresário e pioneiro de Tucumã

Autoridades de Tucumã, Ourilândia do Norte e entidades buscam soluções para conter desemprego.

Agricultor na Zona Rural de Tucumã aposta na criação de Frangos “Caipira da Raça Rhode” como Alternativa de Renda

LUTO! Savanas emite nota de pesar por falecimento de pioneiro tucumaense