Prefeitura de Tucumã cadastra famílias para o Programa de Habitação “Minha Casa, Minha Vida”

Assistência Social de Tucumã convoca população para cadastramento do Minha Casa, Minha Vida
 (Texto e Fotos/ Roney Wydiamaior/ Assessoria de Imprensa) A Prefeitura de Tucumã, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e do Departamento Municipal de Habitação, continua realizando inscrições para o Programa Habitacional do Governo Federal “Minha Casa, Minha Vida” (PMCMV). O cadastramento é destinado as unidades do empreendimento localizado no Residencial Vale das Rosas que se encontra em fase de construção de 850 moradias. Desde do início do mês de setembro o município de Tucumã promove as inscrições para aquisição de casas pelo o programa Minha Casa, Minha Vida. A prefeitura, em parceria com o Governo Federal e a Caixa Econômica Federal, vem trabalhando para destinar moradia dignas as famílias com renda de até R$ 1.600 mensais. O objetivo é diminuir o déficit habitacional causado pelo o acelerado crescimento populacional.  
A adesão do PMCMV pela Prefeitura Tucumaense é uma ação integrada, que consiste no financiamento do Governo Federal, o repasse da verba pelo Caixa Econômica Federal, a execução da obra pela empresa contratada HF Engenharia, com contrapartida da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e o Departamento Municipal de Habitação.   As moradias apresentam 41,42m² contendo dois quartos, sala, cozinha, área de serviço, e banheiros com adaptações para cadeirantes. Além disso, terá suporte para portadores de necessidades especiais, como rampas e piso tátil. Quando finalizado o projeto também irá dispor de áreas comercial destinadas a padarias, farmácias, mercados, além de transporte urbano, em fim. 
Assistente social da prefeitura de Tucumã, Maria José Silva Alves, informa que as famílias interessadas devem pegar a senha de segunda a sexta – feira no Departamento Municipal de Habitação, localizado na Rua do Café ou no Palácio dos Pioneiros sede administrativa do governo município de Tucumã, mais precisamente na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. Deverão se inscrever todas as pessoas que necessitam de um imóvel ou terreno para construir uma casa, vale ressaltar que a renda mensal não pode ultrapassar de três salários mínimos.
Para a inscrição é preciso levar os seguintes documentos: RG e CPF do casal; comprovante do estado civil, carteira profissional, número do Cadastro único/Código Familiar; Certidão de Nascimento dos filhos, comprovante de renda familiar (contra cheque, contrato de trabalho ou declaração de recebimento mensal) e comprovante de endereço.

O cadastramento tem por objetivo de levantar a demanda por habitação na cidade de Tucumã. A expectativa do Departamento de Municipal de Habitação, é que cerca de mil e trezentas (1.300) pessoas se cadastrem no programa Minha Casa, Minha Vida em Tucumã.  

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