Prefeitura de Tucumã cadastra famílias para o Programa de Habitação “Minha Casa, Minha Vida”
(Texto e Fotos/ Roney Wydiamaior/ Assessoria
de Imprensa) A Prefeitura de Tucumã, por meio da Secretaria Municipal de
Desenvolvimento Social e do Departamento Municipal de Habitação, continua
realizando inscrições para o Programa Habitacional do Governo Federal “Minha
Casa, Minha Vida” (PMCMV). O cadastramento é destinado as unidades do empreendimento
localizado no Residencial Vale das Rosas que se encontra em fase de construção
de 850 moradias. Desde do início do mês de setembro o município de Tucumã
promove as inscrições para aquisição de casas pelo o programa Minha Casa, Minha
Vida. A prefeitura, em parceria com o Governo Federal e a Caixa Econômica Federal,
vem trabalhando para destinar moradia dignas as famílias com renda de até R$
1.600 mensais. O objetivo é diminuir o déficit habitacional causado pelo o
acelerado crescimento populacional.
A adesão do PMCMV
pela Prefeitura Tucumaense é uma ação integrada, que consiste no financiamento
do Governo Federal, o repasse da verba pelo Caixa Econômica Federal, a execução
da obra pela empresa contratada HF Engenharia, com contrapartida da Prefeitura,
por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e o Departamento
Municipal de Habitação. As moradias apresentam 41,42m² contendo dois quartos, sala,
cozinha, área de serviço, e banheiros com adaptações para cadeirantes. Além
disso, terá suporte para portadores de necessidades especiais, como rampas e
piso tátil. Quando finalizado o projeto também irá dispor de áreas comercial
destinadas a padarias, farmácias, mercados, além de transporte urbano, em fim.
Assistente social da
prefeitura de Tucumã, Maria José Silva Alves, informa que as famílias interessadas
devem pegar a senha de segunda a sexta – feira no Departamento Municipal de
Habitação, localizado na Rua do Café ou no Palácio dos Pioneiros sede
administrativa do governo município de Tucumã, mais precisamente na Secretaria
Municipal de Desenvolvimento Social. Deverão se inscrever todas as pessoas que
necessitam de um imóvel ou terreno para construir uma casa, vale ressaltar que
a renda mensal não pode ultrapassar de três salários mínimos.
Para a inscrição é preciso
levar os seguintes documentos: RG e CPF do casal; comprovante do estado civil,
carteira profissional, número do Cadastro único/Código Familiar; Certidão de
Nascimento dos filhos, comprovante de renda familiar (contra cheque, contrato
de trabalho ou declaração de recebimento mensal) e comprovante de endereço.
O cadastramento tem por
objetivo de levantar a demanda por habitação na cidade de Tucumã. A expectativa
do Departamento de Municipal de Habitação, é que cerca de mil e trezentas
(1.300) pessoas se cadastrem no programa Minha Casa, Minha Vida em Tucumã.
Comentários
Postar um comentário