TUCUMÃ e OURILÂNDIA: EXPOTOUR vai movimentar R$ 6 milhão em negócios.

(Texto e Fotos/ Roney Wydiamaior/ ASCOM/ P.M. TUCUMÃ). As cidades de Tucumã e Ourilândia do Norte, situadas às margens da P A 279 na região sudeste do estado, tornam-se no início do mês de outubro o grande celeiro da divulgação da pecuária norte brasileira. Tucumã conta com um rebanho bovino de duzentas e oitenta mil cabeças de gado e em todo o eixo da rodovia que englobam os municípios de Água Azul do Norte, Ourilândia do Norte, Tucumã e São Félix do Xingu, chegam a marca de três milhões de rebanho bovino distribuídas em 9.600 propriedades rurais, de acordo com dados fornecidos pelo o escritório regional da Agência de Defesa Agropecuária do Pará (Adepara). O que coloca o estado do Pará como o quinto rebanho do Brasil, atrás apenas do Mato Grosso do Sul, de Goiás, de Minas Gerais e do Mato Grosso.
Diante deste cenário econômico e agropecuário e que surge a feira agropecuária de Tucumã e Ourilândia do Norte, transformando em uma vitrine para expor toda essa potencialidade. De acordo com o pecuarista Divino Galvão e presidente do Sindicato Rural de Tucumã e Ourilândia do Norte (SRTO), a 6ª Exposição Agropecuária deve movimentar algo entorno de R$ 6 milhões de reais.
“A Expotour é o encontro da sociedade urbana com a comunidade rural e mostra a importância do trabalho do agropecuarista, a competência da atividade e a evolução nos resultados”, informa Divino Galvão, presidente do Sindicato de Produtores Rural de Tucumã e Ourilândia do Norte, ao analisar o impacto da feira na economia do Município de Tucumã e na região.
De acordo com Vanderlei Sifulente, tesoureiro do Sindicato Rural, no momento em que o Brasil passa pela retração da economia, com sinais de recessão em grande parte dos Estados. Tucumã e a região sul e sudeste do Estado do Pará, demonstram vigor com o peso da agricultura e da pecuária e a Expotour, será o principal espelho, refletindo a dinâmica do agronegócio e a sua evolução e que na realização do evento serão expostos gado nelore de alto valor genético além de maquinários de ultima tecnologia já que a região começar a despontar no cenário da produtividade de grãos o que criar perspectivas de abrir uma nova fronteira agrícola na região norte do País.

Os diretores da Expotour lembram que a programação da feira agropecuária de Tucumã e Ourilãndia do Norte, realizado nas dependências do Parque de Exposição Agropecuário de Tucumã, Sebastião Pé de Cobra, acontece de 01 a 04 de outubro, não se restringe a agenda direta do produtor, que busca tecnologia e conduz seus negócios, mas se constitui em uma festa da comunidade, que tem um roteiro gastronômico e shows de artistas nacionais a preço popular. “A Expotour será uma nova história e é sem dúvida um patrimônio do cidadão da região do Sul e Sudeste do Estado do Pará” conclui Divino Galvão. 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Produtores rurais de Tucumã e Ourilândia do Norte participam do lançamento da Expotuor 2017.

LUTO OFICIAL! PREFEITO ADELAR PELEGRINI LAMENTA MORTE DE SERVIDOR E DECRETA LUTO OFICIAL

Câmara de Tucumã emite nota de pesar pela morte de Kauan Biagi Arend.

TUCUMÃ: PF faz operação para apreender 47 aeronaves usadas no tráfico internacional de drogas

Prefeitura de Tucumã emite ‘Nota de Pesar’ pelo o falecimento de empresário e pioneiro de Tucumã

Autoridades de Tucumã, Ourilândia do Norte e entidades buscam soluções para conter desemprego.

Agricultor na Zona Rural de Tucumã aposta na criação de Frangos “Caipira da Raça Rhode” como Alternativa de Renda

LUTO! Savanas emite nota de pesar por falecimento de pioneiro tucumaense