Correio FM. Uma emissora integrada com os movimentos sociais da região da P A 279.

(Com Informações de Roney Wydiamaior) O programa de rádio Clube da Viola, apresentado pelo o radialista Edson Ramos, na Rádio Correio FM de São Félix do Xingu, entrevistou na tarde desta quinta – feira (04), as sindicalistas, Marcela Pereira (Presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Tucumã) e Creudemi de Jesus da Silva (Presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de São Félix do Xingu). A entrevista durou cerca de 20 minutos e diversos assuntos relacionados agricultura familiar e direitos do trabalhador rural foram amplamente discutidos, entre outros assuntos de extremo interesse a classe trabalhadora rural, tanto para Tucumã bem como para São Félix do Xingu.

As representantes das entidades sindical expressaram a importância em poder estar comunicando através da rádio Correio FM para os produtores e trabalhadores rurais do campo e da cidade. De acordo com Creudemi de Jesus que já preside por dez anos o sindicato dos trabalhadores rurais de São Félix do Xingu, enfatizou que com a chegada da emissora sem dúvida haverá uma integração junto aos movimentos sociais. Ainda de acordo com Creudemi de Jesus explica que atualmente cerca de nove mil associados fazem parte do sindicatos dos trabalhadores rurais do município de São Félix do Xingu, porém tinha uma enorme dificuldade para se comunicar diretamente com os sindicalizados devido as proporções geográficas em que se apresenta o município. “Agora não, acredito que será possível comunicar em tempo real com os trabalhadores rurais das localidades como Taboca, Primavera, Central, São Francisco, Belauto, Ladeira Vermelha, Pombal, Nereu entre outras Vilas e Distritos”, relata, Creudemi. 
Marcela Pereira que estava acompanhada do presidente da Associação dos Trabalhadores Rurais da Vicinal Cajazeira de Tucumã, Antônio Salazar (O Totonho da Cajazeira), frisaram a importância em que a emissora de rádio dará as causas sociais e ambiental. “Em Tucumã já realizo esse trabalho através do meio de comunicação, levando uma vez por semana os informes aos associados do sindicato dos trabalhadores rurais que são informados pelo o rádio quando tem audiência agendada na agencia do INSS, benefícios de licença maternidade rural um direito das mulheres trabalhadoras rurais, além das convocatórias para as assembleias geral, extraordinárias e prestação de contas em fim”, pondera, Marcela Salazar.

O radialista Edson Ramos diz que está escrevendo todos os dias uma nova história no rádio e se diz que apesar de estar na cidade é um sertanejo de coração. Para o radialista, a Correio FM em pouco mais de dois meses no ar, já vem conquistando um alto índice de audiência principalmente na área rural de São Félix do Xingu já que tudo aqui e muito longe e o rádio vem encurtando essas distancias com a prestação de serviço, levando a informação e a boa música sertaneja para o homem do campo. Ramos não esconde a sua felicidade em receber pessoas em seu programa em especial as representantes dos trabalhadores rurais. Para ele são mulheres de garra e de lutas pois representa a voz do campo e dos movimentos sociais.

Os diretores da Correio FM de São Félix do Xingu, Junior Bezerra e Savanas, prezam pelo o respeito ao anunciante e ao ouvinte. Este é o compromisso de qualidade do Grupo Correio de Comunicação, na pessoa do visionário diretor presidente Chamon. Oferecer entretenimento, participação popular e informação formatadas em direção ao seu público e as necessidades de adequação das mídias de agências e dos anunciantes. Qualidade que se faz presente em nosso dia a dia, em nossos profissionais e em nossa programação. A rádio Correio FM de São Félix do Xingu não poupa esforços para ser o que é, afinal, a nossa vocação, fazer o melhor em rádio na região do Sul do Estado, lembra Bezerra.


A Correio FM, está sendo uma rádio do povo para o povo, esta é a primeira rádio oficial a ser instalada no município de São Félix do Xingu. Atualmente o sistema de comunicação ainda e do celular, telefone fixos e a comunicação através dos Correios e pela internet ainda e realizada com uma certa dificuldade. Com a emissora de rádio, certamente será o canal de maior penetração na sociedade; principalmente levando a prestação de serviços, entretenimento e informação ao cidadão num raio de aproximadamente de 200km.   



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Produtores rurais de Tucumã e Ourilândia do Norte participam do lançamento da Expotuor 2017.

LUTO OFICIAL! PREFEITO ADELAR PELEGRINI LAMENTA MORTE DE SERVIDOR E DECRETA LUTO OFICIAL

Câmara de Tucumã emite nota de pesar pela morte de Kauan Biagi Arend.

TUCUMÃ: PF faz operação para apreender 47 aeronaves usadas no tráfico internacional de drogas

Prefeitura de Tucumã emite ‘Nota de Pesar’ pelo o falecimento de empresário e pioneiro de Tucumã

Autoridades de Tucumã, Ourilândia do Norte e entidades buscam soluções para conter desemprego.

Agricultor na Zona Rural de Tucumã aposta na criação de Frangos “Caipira da Raça Rhode” como Alternativa de Renda

LUTO! Savanas emite nota de pesar por falecimento de pioneiro tucumaense