Empresários de Tucumã e Ourilândia participam de palestra sobre crise econômica, gestão e inovação.

 (Com Informações de Roney Wydiamaior) As projeções indicam que a retração econômica no Brasil deve se estender pelos próximos meses. Com o compromisso de promover a reflexão do atual cenário e as tendências da economia do Estado do Pará de Tucumã e do País para 2016, o Banco da Amazônia através de sua gerencia local no município promoveu na noite desta segunda - feira (15), um encontro empresarial para divulgar as linhas de créditos disponíveis para os empreendedores tanto para Tucumã quanto para Ourilândia do Norte, seguido com palestra com o tema: “Entendendo a Crise e Suas Implicações”. O encontro foi realizado no auditório da Associação Comercial Industrial e Agropastoril de Tucumã (ACIAPT), e teve ainda como parceiro do evento o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).
Palestra
O economista e palestrante André Luiz Lasta; durante o evento voltado ao empresariado local dos dois municípios da P A 279 (Tucumã e Ourilândia do Norte) debateram os desafios, estratégicas e oportunidades com um olhar no entendimento dos efeitos da crise e suas implicações no atual cenário de incertezas políticas e economia vivenciados por todos no momento. 
Economia
Durante a palestra do economista a classe empresarial se deu por entendido que há um relativo consenso entre empresários, investidores e analistas que a atual equipe do Ministério da Fazenda é competente, mais mesmo assim, em 2016, o Brasil passará por uma das maiores crises financeiras do século. “Essa será a mais longa recessão, acompanhada de um dos mais altos índices de endividamento de famílias e empresas”, afirmou o economista André Luiz Lasta.
Diante do cenário de incertezas na economia nacional e mundial em especial aos Países da União Europeia que detém 61 % por cento de todo o Produto Interno Bruto (PIB), produzido no mundo, a região do Sul do Estado do Pará é considerada a bola da vez por possuírem terras com geografia essencial para a produção de soja o que sem dúvidas fazem frente a determinados seguimentos que vão continuar em expansão em 2016, mesmo com a crise.
Credito

Os empresários tucumaense e ourilandense tiveram a oportunidade em conhecer melhor as novas tecnologias desenvolvidas pelo o Banco da Amazônia que já estão disponíveis para a classe empresarial. De acordo com Fernandes Medeiros o gerente da agência do Basa em Tucumã, explica que para a Região Norte foi criado o Fundo Constitucional de Financiamento do Norte – FNO, tendo como objetivo contribuir para a promoção do desenvolvimento econômico e social da Região, através de programas de financiamento aos setores produtivos privados.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Produtores rurais de Tucumã e Ourilândia do Norte participam do lançamento da Expotuor 2017.

LUTO OFICIAL! PREFEITO ADELAR PELEGRINI LAMENTA MORTE DE SERVIDOR E DECRETA LUTO OFICIAL

Câmara de Tucumã emite nota de pesar pela morte de Kauan Biagi Arend.

TUCUMÃ: PF faz operação para apreender 47 aeronaves usadas no tráfico internacional de drogas

Prefeitura de Tucumã emite ‘Nota de Pesar’ pelo o falecimento de empresário e pioneiro de Tucumã

Autoridades de Tucumã, Ourilândia do Norte e entidades buscam soluções para conter desemprego.

Agricultor na Zona Rural de Tucumã aposta na criação de Frangos “Caipira da Raça Rhode” como Alternativa de Renda

LUTO! Savanas emite nota de pesar por falecimento de pioneiro tucumaense