Prefeitura e Vale assina convênio para aquisição de área de aterro sanitário.

 (Com Informações de Roney Wydiamaior) A Administração Municipal de Tucumã assinou na tarde desta quita – feira (03) na sede operacional do projeto Onça Puma pertencente a mineradora Vale, Convênio de Cooperação Financeira para aquisição de um terreno visando a destinação da implantação do aterro sanitário no município de Tucumã.
A compra de um área localizada na zona rural do município para a construção do aterro sanitário, onde na qual serão destinados resíduos sólidos não reciclável, evitando o acumulo deste na cidade e em áreas não legalizadas, tendo assim um grande papel para o meio ambiente. “São boas notícias que nos deixa cada vez mais otimistas e nos impulsiona e nos motiva para trabalharmos intensamente para que Tucumã tenha dias melhores e retome seu lugar de prestigio na região e no nosso estado”, finalizou o prefeito Adelar.
Área que será adquirida pela Administração Municipal de Tucumã já está devidamente aprovada pela Secretária de Estado do Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMAS), ao qual ficará responsável pela a fiscalização em relação a impermeabilidade do solo, possibilidades de afetar lençóis freáticos e outros tramites para garantir a integridade do meio ambiente.
A parceria firmada entre governo municipal de Tucumã e a empresa Vale representa um marco importante na política de Gerenciamento de Resíduos Sólidos do Munícipio. Estiveram presentes no ato da assinatura do convênio os representantes da Mineradora Vale, o diretor da unidade Onça Puma, Fernando Marino, Júlio Moraes analista de relacionamento com as comunidades, Sérgio Duailibe gerente de relacionamento e  o prefeito Adelar Pelegrini que estava acompanhado do Vice – Presidente da Câmara Municipal Vereador Savanas, Secretário de Meio Ambiente Industria e Turismo Laudi Witeck, Chefe de Gabinete, Junior Bezerra, Secretária de Educação e Cultura Maria da Conceição Rocha Leão (Professora Nenzinha).

O governo do Estado, Vale e a Prefeitura devem assinar um protocolo de intenções para a construção do aterro sanitário e posteriormente será feito o Estudo de Impacto Ambiental EIA/RIMA. Após a entrega do projeto completo através de empresa especializada será solicitado a licença de instalação do aterro e posteriormente abertura de um processo licitatório para a obra de construção do aterro sanitário de Tucumã.




 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Produtores rurais de Tucumã e Ourilândia do Norte participam do lançamento da Expotuor 2017.

LUTO OFICIAL! PREFEITO ADELAR PELEGRINI LAMENTA MORTE DE SERVIDOR E DECRETA LUTO OFICIAL

Câmara de Tucumã emite nota de pesar pela morte de Kauan Biagi Arend.

TUCUMÃ: PF faz operação para apreender 47 aeronaves usadas no tráfico internacional de drogas

Prefeitura de Tucumã emite ‘Nota de Pesar’ pelo o falecimento de empresário e pioneiro de Tucumã

Autoridades de Tucumã, Ourilândia do Norte e entidades buscam soluções para conter desemprego.

Agricultor na Zona Rural de Tucumã aposta na criação de Frangos “Caipira da Raça Rhode” como Alternativa de Renda

LUTO! Savanas emite nota de pesar por falecimento de pioneiro tucumaense