Encontro em Redenção vai debater os rumos da comunicação pública no Pará.

(Thays Del Rosario/ Secretaria de Estado de Comunicação). “Acreditamos e investimos neste evento como sendo fundamental para a qualificação e integração dos profissionais de comunicação do nosso Estado”. A afirmação é do secretário de Estado de Comunicação, Daniel Nardin, ao falar do Encontro de Comunicação Institucional Pública (Publicom), edição de Redenção, sul do Pará, que será realizado nesta segunda-feira (11) e terça-feira (12). As inscrições são gratuitas e estão abertas para profissionais de comunicação da gestão pública, da imprensa e estudantes.
O evento traz em sua programação palestras, mesas de debate e oficinas abordando a Comunicação Pública, O Papel da Mídia, Comunicação Digital e Amazônia. A edição de Redenção antecede o macro Publicom que será realizado em Belém nos dias 2 e 3 de maio, com a presença de grandes nomes do jornalismo brasileiro.    
Promovido pela Secretaria de Estado de Comunicação (Secom), o Publicom foi realizado em dois municípios do interior do Estado no ano de 2015, em Xinguara e Bragança, ambos com sucesso de público e crítica. Sendo assim, ainda segundo o secretário de comunicação, os próprios profissionais do ramo em Redenção solicitaram a realização do evento naquele município.
“Recebemos a solicitação e realizaremos o segundo Publicom no sul do Pará. Porém, este terá um novo eixo, tendo em vista que Redenção possui outro público, outra realidade e outro cenário”, explicou Daniel Nardin.     
O diretor de comunicação institucional da Secom, Antônio Neto, explica que em 2013 observou-se a dificuldade na troca de informações e experiências entre os comunicadores da capital paraense e interior, e após algumas reuniões que buscaram encontrar a solução, nasceu o embrião que se tornou o Publicom.
“O encontro de comunicação pública teve sua primeira edição em Belém, no ano de 2013, e desde então visa alcançar cada vez mais municípios. Queremos criar mais laços com os veículos dos interiores, com os jornalistas e também com os estudantes de comunicação das mais diversas regiões”, relatou Antônio Neto.       
A jornalista Priscilla Amaral, atualmente repórter e apresentadora da TV Record Belém, é uma das palestrantes do evento e vai compartilhar de suas experiências profissionais com o público. Priscilla é bacharel em Comunicação Social pela Universidade Federal de Goiás e estudou por mais quatro anos a prática do jornalismo na Espanha e Inglaterra.
“É uma honra poder compartilhar do conhecimento que adquiri durante a minha trajetória profissional. São quase 12 anos de profissão, atuando nas mais diversas áreas como assessoria de imprensa, rádio, jornal impresso, revista, meios de comunicação pela internet, e agora como repórter e apresentadora. Pretendo compartilhar experiências que eu vivi no dia-a-dia, abordar sobre técnicas de qualidade para os profissionais jornalistas, e ainda explanar sobre como fazer comunicação na Amazônia”, adiantou a jornalista.  
Serviço: Publicom Redenção, 11 e 12 de abril, na Uepa, na rua Mato Grosso, 137, Alto Parana. Inscrições gratuitas. Clique aqui
Programação:
Segunda-feira (11.04)
9h – Abertura:
Representante Local 1
Representante Local 2
Representante Local 3
Diretor Paulo Silber (DJor)
Diretor Antônio Neto (DCI)

14h – Oficinas:
Assessoria de Imprensa – Tatiane Dias
Comunicação Digital – Vinicius Monteiro
Cerimonial – Reginaldo Teles
Fotografia – Sidney Oliveira

Terça-feira (12.04)
9h – Palestra: Jornalista Priscilla Amaral
14h – Oficinas:
Assessoria de Imprensa – Tatiane Dias
Comunicação Digital – Vinicius Monteiro
Fotografia – Sidney Oliveira

Thays Del Rosario
Secretaria de Estado de Comunicação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Produtores rurais de Tucumã e Ourilândia do Norte participam do lançamento da Expotuor 2017.

LUTO OFICIAL! PREFEITO ADELAR PELEGRINI LAMENTA MORTE DE SERVIDOR E DECRETA LUTO OFICIAL

Câmara de Tucumã emite nota de pesar pela morte de Kauan Biagi Arend.

TUCUMÃ: PF faz operação para apreender 47 aeronaves usadas no tráfico internacional de drogas

Prefeitura de Tucumã emite ‘Nota de Pesar’ pelo o falecimento de empresário e pioneiro de Tucumã

Autoridades de Tucumã, Ourilândia do Norte e entidades buscam soluções para conter desemprego.

Agricultor na Zona Rural de Tucumã aposta na criação de Frangos “Caipira da Raça Rhode” como Alternativa de Renda

LUTO! Savanas emite nota de pesar por falecimento de pioneiro tucumaense