Publicom Redenção qualifica profissionais da comunicação no sul do Pará.

(Reportagem/ Tatiane Dias/ Secretaria de Estado de Comunicação/ Fotos/Sidney Oliveira)  Troca de conhecimento que proporciona capacitação profissional e garante à população informação de qualidade. Esse foi o mote do Publicom – Encontro de Comunicação Pública, que a Secretaria de Estado de Comunicação (Secom) promoveu em Redenção, no sul do Pará, nos últimos dias 11 e 12. O evento reuniu 206 profissionais da região, entre assessores, jornalistas e estudantes, num debate sobre os desafios de ser comunicador na Amazônia.
“Trocamos muito conhecimento com essa equipe profissional. Existe um clamor dos comunicadores nessa região, por estarmos distante dos centros administrativos e políticos, e iniciativas como essa nos trazem novos horizontes”, disse o jornalista Waldir Silva, 65 anos, de Parauapebas, no sudeste paraense, que tem mais de 30 anos de profissão, muitos deles dedicados à assessoria da Câmara de Vereadores da cidade.
O número de inscritos em Redenção foi recorde. “O Publicom está crescendo a cada edição. Já fizemos três fora de Belém. É uma ação pública do Governo do Estado que transcende qualquer tipo de caráter político e partidário, e a gente se sente muito feliz em participar, pois estamos aprimorando a comunicação no Estado, e quem sabe no futuro, poderemos construir uma rede pública de comunicação que atenda a todos os profissionais paraenses”, disse o diretor de Jornalismo da Secom, Paulo Silber.
Na manhã de terça-feira (12), a jornalista Priscilla Amaral, repórter e apresentadora da TV Record Belém, compartilhou experiências profissionais com o público. “Fazer jornalismo nessa região é difícil, seja por ideologias, seja por limitações geográficas. O Publicom é uma forma de mobilizar e integrar a classe. Todo mundo precisa de comunicação, mas na hora de valorizar, nem todo mundo valoriza, e conhecimento, seja qual for, é sempre importante em qualquer lugar”, enfatizou.
Correspondente do jornal “A Notícia”, de Santa Maria das Barreiras, Domingos Ribeiro aprendeu novas técnicas nas oficinas de Assessoria de imprensa e Comunicação Digital. “Isso é uma escola de conhecimentos para a nossa área. A gente só ganhou formas para aprimorar e melhorar o que já sabemos fazer. Parabenizar a equipe do Publicom, que nos trouxe essa preciosidade para o município de Redenção”, afirmou.
O social media Vinicius Monteiro ministrou a oficina Comunicação Digital, que foi uma das mais procuradas. “Foi uma satisfação enorme participar da organização do Publicom, e principalmente poder ministrar uma oficina dentro da programação do evento. Fiquei surpreso e muito feliz em ver a sala cheia nos dois dias em que a oficina foi ofertada. Foi incrível poder passar um pouco da experiência que adquiri trabalhando esses três anos com as redes sociais do governo. Tenho certeza que a troca de conhecimento vai mudar um pouco a vida de cada umas das pessoas que tiveram a oportunidade de participar do Publicom Redenção”.

Essa é a segunda vez que um município do sul do Estado recebe o Publicom. Em abril de 2015, Xinguara foi sede do primeiro encontro. Dois meses depois, aproximadamente 130 profissionais e estudantes de Bragança, na Região do Caetés, tiveram a troca de experiências. Na primeira edição, em setembro de 2013, o Publicom reuniu mais de 160 assessores de imprensa em Belém e teve a participação de especialistas nacionais. O próximo encontro será na capital, nos dias 2 e 3 de maio.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Produtores rurais de Tucumã e Ourilândia do Norte participam do lançamento da Expotuor 2017.

LUTO OFICIAL! PREFEITO ADELAR PELEGRINI LAMENTA MORTE DE SERVIDOR E DECRETA LUTO OFICIAL

Câmara de Tucumã emite nota de pesar pela morte de Kauan Biagi Arend.

TUCUMÃ: PF faz operação para apreender 47 aeronaves usadas no tráfico internacional de drogas

Prefeitura de Tucumã emite ‘Nota de Pesar’ pelo o falecimento de empresário e pioneiro de Tucumã

Autoridades de Tucumã, Ourilândia do Norte e entidades buscam soluções para conter desemprego.

Agricultor na Zona Rural de Tucumã aposta na criação de Frangos “Caipira da Raça Rhode” como Alternativa de Renda

LUTO! Savanas emite nota de pesar por falecimento de pioneiro tucumaense