Dino Altoé renuncia à prefeitura de Jacundá

(Com Informações de Antônio Barroso – freelancer/ Jornal Correio do Tocantins)A 7 meses do término do seu segundo mandato, Izaldino Altoé (PT), o popularDino, renunciou ao cargo de prefeito de Jacundá. A comunicação foi oficializada na manhã de sexta-feira (3), durante uma reunião com os vereadores do município. O agora ex-gestor alegou problemas de saúde em uma carta que protocolou no Legislativo. Com isso, o vice-prefeito, Itonir Tavares será empossado na segunda-feira (6), durante um breve ato na Câmara Municipal.
À carta endereçada aos vereadores, Dino Altoé anexou dois atestados médicos que ratificam o que narrou estar passando, com “estado de humor deprimido marcado por falta de concentração, falta de energia, insônia e presença de intensa irritabilidade, não apresentando condições para o trabalho”. Pessoalmente, ele disse que “ainda neste período, os médicos que me acompanham orientaram o meu afastamento do cargo para cuidar da minha saúde física e mental, contudo, no afã de querer sempre o melhor para a minha querida Jacundá, que acolheu a mim e a minha família de forma tão calorosa desde que aqui chegamos, não obedeci as recomendações”.

Dino fez questão de dizer que nesses sete anos e cinco meses em que ocupou o cargo de prefeito, com apoio da população de Jacundá, dedicou-se com entusiasmo e coragem às causas do Município.

Em entrevista exclusiva ao CORREIO, concedida em sua residência no início da tarde desta sexta-feira, o gestor falou mais sobre o ato de abdicar ao governo municipal. “Foi uma decisão difícil para mim, mas tive apoio de minha esposa e filhos, dos meus pais e irmãos. Além disso, tenho um grupo de apoio político e de amigos, um grupo de vereadores com os quais me dou bem, mas tenho de olhar para minha saúde. Durante o meu primeiro mandato o meu nível de estresse trouxe consequências graves. Cheguei a iniciar um tratamento, mas não obedeci. Esse quadro se agravou mais ainda”, destacou. Disse, ainda, que esses problemas foram se agravando a tal ponto de prejudicar algumas decisões pessoais e administrativas.

Sobre o seu relacionamento com o vice-prefeito Itonir Tavares, Dino disse que é uma pessoa de sua extrema confiança. “Se ele não fosse um parceiro e amigo, eu não renunciaria. Ele é capaz de dar prosseguimento ao governo. É um irmão. Não tenho dúvidas de que deixando o cargo com ele, a nossa sociedade vai ganhar, pois temos uma equipe de secretários eficientes, um grupo de colaboradores prontos para ajudar”.

Em relação a comentários sobre uma possível pressão externa para deixar a Prefeitura, Dino foi enfático: “não fui pressionado por ninguém, pelo contrário, o presidente do meu partido ficou comovido com minha decisão. Cheguei a pegar um atestado médico para me licenciar da Prefeitura, e durante essa crise financeira desse ano onde os recursos e repasses caíram drasticamente, a burocracia para liberar parcelas das obras que estamos realizando, atraso de repasses, dezenas de viagens a Brasília e Belém, terminei pagando um preço alto. Cansei-me. Estou extremamente estressado e não quero cair no estado depressivo novamente”.

Antes de finalizar a entrevistar, Dino afirmou que pretende se dedicar a recuperação de sua saúde, voltar a dedicar-se à religião, esporte e lazer e à sua família.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Produtores rurais de Tucumã e Ourilândia do Norte participam do lançamento da Expotuor 2017.

LUTO OFICIAL! PREFEITO ADELAR PELEGRINI LAMENTA MORTE DE SERVIDOR E DECRETA LUTO OFICIAL

Câmara de Tucumã emite nota de pesar pela morte de Kauan Biagi Arend.

TUCUMÃ: PF faz operação para apreender 47 aeronaves usadas no tráfico internacional de drogas

Prefeitura de Tucumã emite ‘Nota de Pesar’ pelo o falecimento de empresário e pioneiro de Tucumã

Autoridades de Tucumã, Ourilândia do Norte e entidades buscam soluções para conter desemprego.

Agricultor na Zona Rural de Tucumã aposta na criação de Frangos “Caipira da Raça Rhode” como Alternativa de Renda

LUTO! Savanas emite nota de pesar por falecimento de pioneiro tucumaense