Prefeitura inaugura nova Escola neste sábado na Vila da P 5.

(Com Informações de Roney Wydiamaior) A Prefeitura de Tucumã entrega neste sábado (25), mais uma conquista no setor da educação. A Unidade Escolar D. João V I, localizada na comunidade da Vila P -5, zona rural do município. Cabe ressaltar que durante muitos anos as aulas foram ministrada de forma improvisada funcionado no espaço físico cedido pela a direção da Associação dos Micros e Pequenos Produtores Rurais do Castanhal (Asprocast).
A escola foi construída com recursos provenientes de convenio com o Governo Federal que disponibilizou verbas através do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) tendo com recursos   próprios de contrata partida da Prefeitura de Tucumã.
A nova estrutura física da escola tem capacidade para receber mais de 120 alunos do ensino infantil ao quinto ano do ensino fundamental, nos turnos manhã e tarde. A unidade escolar dispõem de duas salas de aula, diretoria, dois banheiros, cantina e área de recreação aberta.
De acordo com o prefeito de Tucumã, Adelar Pelegrini, a obra era bastante aguardada pela população. “Ficamos muito felizes ao concluir mais uma importante obra no setor educacional do município e logo mais iremos entregar aos moradores da localidade da Vila da P -5 uma escola bem estruturada e que trará melhorias na qualidade de ensino para as crianças da região”, frisa.
Ainda nesta manhã de sábado (25) serão inaugurada além da escola municipal D. João VI por parte da Secretaria Municipal de Educação e Cultura também será inaugurado por parte da Secretária de Saúde, a Unidade Básica de Saúde na localidade da Vila P -5. A Secretaria de Infraestrutura está com uma frente de trabalho fazendo a recuperação da estrada vicinal 32 que liga as diversas comunidades dentre as quais a Vila da P -5.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Produtores rurais de Tucumã e Ourilândia do Norte participam do lançamento da Expotuor 2017.

LUTO OFICIAL! PREFEITO ADELAR PELEGRINI LAMENTA MORTE DE SERVIDOR E DECRETA LUTO OFICIAL

Câmara de Tucumã emite nota de pesar pela morte de Kauan Biagi Arend.

TUCUMÃ: PF faz operação para apreender 47 aeronaves usadas no tráfico internacional de drogas

Prefeitura de Tucumã emite ‘Nota de Pesar’ pelo o falecimento de empresário e pioneiro de Tucumã

Autoridades de Tucumã, Ourilândia do Norte e entidades buscam soluções para conter desemprego.

Agricultor na Zona Rural de Tucumã aposta na criação de Frangos “Caipira da Raça Rhode” como Alternativa de Renda

LUTO! Savanas emite nota de pesar por falecimento de pioneiro tucumaense