Adepará: treinamento auxilia fiscais para ações de fiscalização.

(Com Informações de Camila Morreira/ Agência Pará). Fiscais da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (Adepará) que atuam na fiscalização de estabelecimentos de leite e derivados com registro no Serviço de Inspeção Estadual (SIE), participam essa semana de um treinamento no auditório da Agência, em Belém. O objetivo é padronizar as ações de fiscalização, além de procedimentos administrativos e tecnológicos realizados pela Gerência de Produtos Artesanais de Origem Animal. O treinamento começou nesta terça-feira (9) e segue até quinta (11).
Médicos veterinários de Soure, Redenção, Capanema, Itaituba, Breves, São Geraldo do Araguaia, Capitão Poço, Oriximiná, Tucuruí, Santarém, Castanhal, Paragominas, Marabá, Abaetetuba, Altamira, Tucumã e Rondon do Pará estarão na sede da Adepará, em Belém, para participar do curso.
A gerente de Leite e Derivados (Gelei) da Adepará, Ana Cristina Veloso, explica que a fiscal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Carine de Oliveira Alves, ministra palestra no primeiro dia da programação sobre a legislação e aplicação do auto controle na indústria do leite e derivados. “No segundo e terceiro dia, abordaremos a coleta de produtos para laboratório e, em seguida, falaremos de procedimentos administrativos da Gerência Artesanal”, diz. “O treinamento tem como objetivo dar sequência a capacitação dos fiscais para que estejam cada vez mais aptos em ações que desempenham todos os dias, seja na indústria, seja em estabelecimentos com selo artesanal”, complementa.

Para a gerente de Produtos Artesanais de Origem Animal da Adepará, Glaucy Carreira, o treinamento irá gabaritar mais equipes para que possam dar apoio às ações de vistorias em estabelecimentos que buscam ou já possuem o selo artesanal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Produtores rurais de Tucumã e Ourilândia do Norte participam do lançamento da Expotuor 2017.

LUTO OFICIAL! PREFEITO ADELAR PELEGRINI LAMENTA MORTE DE SERVIDOR E DECRETA LUTO OFICIAL

Câmara de Tucumã emite nota de pesar pela morte de Kauan Biagi Arend.

TUCUMÃ: PF faz operação para apreender 47 aeronaves usadas no tráfico internacional de drogas

Prefeitura de Tucumã emite ‘Nota de Pesar’ pelo o falecimento de empresário e pioneiro de Tucumã

Autoridades de Tucumã, Ourilândia do Norte e entidades buscam soluções para conter desemprego.

Agricultor na Zona Rural de Tucumã aposta na criação de Frangos “Caipira da Raça Rhode” como Alternativa de Renda

LUTO! Savanas emite nota de pesar por falecimento de pioneiro tucumaense