Tucumã confirma presença no evento inovação tecnológica no Festival do Cacau e Chocolate e Flor Pará 2016.

(Com de Leni Sampaio/ Agencia Para) A inovação tecnológica terá destaque no 4º Festival Internacional do Cacau e Chocolate da Amazônia e 16º Flor Pará, que serão realizados de 22 a 25 de setembro no Hangar Convenções e Feiras da Amazônia. O lançamento será nesta quinta-feira, 18, no Espaço São José Liberto. O evento é promovido pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap).
Durante o festival os espaços Cacautech e Flortech vão expor modernos equipamentos e implementos usados na produção de chocolates e jardinagem.
Durante o festival os espaços Cacautech e Flortech vão expor modernos equipamentos e implementos usados na produção de chocolates e jardinagem. A programação técnica terá seminários e cursos de capacitação de produtores. Outro destaque será a Rodada de Negócios, coordenada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), para comercializar amêndoas de cacau.
No Flor Pará será lançado um aplicativo com informações sobre espécies indicadas para o clima de cada região.
No Flor Pará o engenheiro agrônomo de Santa Catarina Harri Lorenzi, autor de vários livros sobre plantas, vai lançar um aplicativo com informações sobre espécies indicadas para o clima de cada região, com venda de livros e vídeos sobre floricultura. Na Batalha das Flores, floristas profissionais vão confeccionar arranjos e o mais bonito será indicado por um júri técnico e o público da feira. O vencedor participará do Encontro de Floristas (Enflor), em São Paulo, em julho do ano que vem.
Até a data do evento, que começa dia 22 de setembro, serão realizados seminários tecnológicos com o fim de preparar os produtores de Medicilândia, Tucumã e Igarapé-Miri, principais regiões cacaueiras do estado. O objetivo é a capacitação, difusão de tecnologia, geração de negócios e a integração social dos agricultores com os representantes dos diversos segmentos da cadeia produtiva. Na área da produção artesanal de chocolate, as bombonzeiras paraenses também serão capacitadas para melhoria e comercialização de seus produtos no festival.

A partir do lançamento, dia 18, começará o Circuito Gastronômico com a participação de 25 integrantes da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-PA). Cada restaurante vai criar pratos à base de cacau e chocolate que serão incluídos nos cardápios durante um mês, para divulgar o festival que, além das flores e chocolate, inclui as jóias do Polo Joalheiro São José Liberto. Os três elementos formam a Trilogia da Sedução, que fará neste ano uma homenagem aos 400 anos de Belém.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Produtores rurais de Tucumã e Ourilândia do Norte participam do lançamento da Expotuor 2017.

LUTO OFICIAL! PREFEITO ADELAR PELEGRINI LAMENTA MORTE DE SERVIDOR E DECRETA LUTO OFICIAL

Câmara de Tucumã emite nota de pesar pela morte de Kauan Biagi Arend.

TUCUMÃ: PF faz operação para apreender 47 aeronaves usadas no tráfico internacional de drogas

Prefeitura de Tucumã emite ‘Nota de Pesar’ pelo o falecimento de empresário e pioneiro de Tucumã

Autoridades de Tucumã, Ourilândia do Norte e entidades buscam soluções para conter desemprego.

Agricultor na Zona Rural de Tucumã aposta na criação de Frangos “Caipira da Raça Rhode” como Alternativa de Renda

LUTO! Savanas emite nota de pesar por falecimento de pioneiro tucumaense