Vice-governador tem o carro roubado

(Com Informações/ do Diário do Pará)
A caminhonete Triton de Zequinha Marinho foi roubada na porta da casa do seu assessor, em Marabá (Foto: Divulgação). 
Num Estado violento como o Pará, onde a média mensal de roubo de veículos chega a 491 casos por mês, não é de se estranhar que até o carro de uma autoridade possa entrar para as estatísticas de estaduais e nacionais de furtos de veículos. Pois assim aconteceu. O carro do vice-governador do Estado, José da Cruz Marinho, foi roubado na porta da casa de um de seus assessores, que reside no bairro de Novo Horizonte, no município de Marabá, sudeste do Pará.
O crime aconteceu na manhã de sexta-feira (26), conforme o Boletim de Ocorrência Policial registrado pelo assessor de Zequinha Marinho, Luivan Matos, na Unidade de Policia da Cidade Nova, em Marabá. O documento relata que o veículo – uma caminhonete Triton, cor prata – de propriedade de Marinho, cedida para o assessor Luivan, foi furtada. Junto ao Departamento de Trânsito do Pará (Detran-PA), o veículo está regular.
A assessoria de imprensa do vice-governador confirmou o furto disse que o assessor já prestou depoimento à polícia sobre o caso, que está registrado no Sistema Nacional de Roubos e Furtos de Veículos.

USO DO CARRO
A assessoria comunicou que o veículo era usado pela deputada federal Júlia Marinho (PSC), esposa de Zequinha Marinho. O DIÁRIO também entrou em contato com a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), para pedir um posicionamento sobre este caso, mas até o fechamento desta edição não teve retorno.
NÚMEROS DA VIOLÊNCIA
- 491 carros são roubados por mês em todo o território paraense. Ou seja, por dia, são furtados ou roubados pouco mais de 16 carros em todo o Pará.
- 72% desse total são recuperados, segundo dados oficiais da Polícia, o que indica que 353 veículos voltam aos seus donos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Produtores rurais de Tucumã e Ourilândia do Norte participam do lançamento da Expotuor 2017.

LUTO OFICIAL! PREFEITO ADELAR PELEGRINI LAMENTA MORTE DE SERVIDOR E DECRETA LUTO OFICIAL

Câmara de Tucumã emite nota de pesar pela morte de Kauan Biagi Arend.

TUCUMÃ: PF faz operação para apreender 47 aeronaves usadas no tráfico internacional de drogas

Prefeitura de Tucumã emite ‘Nota de Pesar’ pelo o falecimento de empresário e pioneiro de Tucumã

Autoridades de Tucumã, Ourilândia do Norte e entidades buscam soluções para conter desemprego.

Agricultor na Zona Rural de Tucumã aposta na criação de Frangos “Caipira da Raça Rhode” como Alternativa de Renda

LUTO! Savanas emite nota de pesar por falecimento de pioneiro tucumaense