Ministério da Interação Nacional e Sudam assinam convênios com oito prefeituras paraenses

(Com Informações de Leidemar Oliveira/ SUDAM.) Em solenidade realizada na última sexta-feira, 01, na sede da Sudam, o ministro da integração nacional, Helder Barbalho, e o superintendente da Sudam, Paulo Roberto Correia, celebraram 12 convênios, beneficiando oito municípios do Pará.
Os projetos estão voltados para o desenvolvimento local das cidades, sendo que a maioria vai possibilitar o aumento das relações comerciais e da economia local. Os convênios foram celebrados a partir das emendas parlamentares de autoria dos deputados José Priante (PMDB) e Lúcio Vale (PR), no valor de aproximadamente R$8 milhões.   
Entre as ações estão a implantação de feira coberta, aquisição de máquinas, equipamentos e veículos agrícolas e aquisição de implementos agrícolas. Os projetos vão beneficiar os municípios de Barcarena, Muaná, Portel, Pau-D’arco, Piçarra, Uruará, Tucumã e São Félix do Xingu. Além destes, o Ministério da Integração Nacional (MI) celebrou, ainda, outros dois convênios no valor de cerca de R$4 milhões, com as prefeituras de Benevides e Acará. O objetivo é levar obras de infraestrutura a essas cidades, como pavimentação de vicinais, asfaltamento de ruas na área urbana, e também aquisição de equipamentos agrícolas, além da construção de um mercado municipal.
O ministro Helder Barbalho destacou a importância desses projetos para a população local. “Hoje é um momento de celebrar a parceria entre MI, Sudam e parlamentares com projetos simples, mas que vão atender a população de municípios carentes e ainda muito necessitados desses investimentos”, ressaltou o ministro.  
O superintendente Paulo Roberto Correia lembrou que a Sudam tem buscado aumentar sua atuação com a parceria de parlamentares da Amazônia com o objetivo de tornar a Instituição mais presente em todos os estados amazônicos, em especial em municípios onde o desenvolvimento ainda é incipiente. “Agradecemos a parceria e a confiança dos parlamentares que buscam a Sudam como parceira na formalização desses convênios e nos sentimos muito honrados de poder contribuir para o crescimento da produção econômica dessas localidades”, disse o superintendente.
Presente na cerimônia, o prefeito de Muaná, no Arquipélago do Marajó, Sérgio Murilo Guimarães, destacou que o projeto de implantação da feira coberta no município vai trazer mais oportunidades aos comerciantes e pequenos produtores. “A cidade cresceu nos últimos anos, mas só tinha uma feira para atender toda a população. Agora, a nova feira vai beneficiar outra parte dos moradores, gerar emprego e renda e movimentar a economia do município”, comemorou o prefeito.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Produtores rurais de Tucumã e Ourilândia do Norte participam do lançamento da Expotuor 2017.

LUTO OFICIAL! PREFEITO ADELAR PELEGRINI LAMENTA MORTE DE SERVIDOR E DECRETA LUTO OFICIAL

Câmara de Tucumã emite nota de pesar pela morte de Kauan Biagi Arend.

TUCUMÃ: PF faz operação para apreender 47 aeronaves usadas no tráfico internacional de drogas

Prefeitura de Tucumã emite ‘Nota de Pesar’ pelo o falecimento de empresário e pioneiro de Tucumã

Autoridades de Tucumã, Ourilândia do Norte e entidades buscam soluções para conter desemprego.

Agricultor na Zona Rural de Tucumã aposta na criação de Frangos “Caipira da Raça Rhode” como Alternativa de Renda

LUTO! Savanas emite nota de pesar por falecimento de pioneiro tucumaense