Internautas são contra o fim das vaquejadas

Uma polêmica que divide opiniões. Essa é a visão dos internautas do DOL sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que tornou inconstitucional a lei que regulamentava as vaquejadas, que passaram a ser proíbas por promover maus tratos aos animais. A determinação, entretanto, não agradou a todos: 52,02% dos internautas desaprovaram a proibição, enquanto 47,97% foram favoráveis ao fim dos espetáculos.
52% dos internautas foram contra a proibição das vaquejadas. (Foto: Marcelo Camargo/Ag. BR).
“Sou Vaqueiro com muito orgulho,fui criado desde pequeno no sertão. Vaquejada é um encontro de famílias, todas as notícias contra a nossa vaquejada são inverdades e calúnias. Uma tradição secular nunca poderá acabar,respeitem a nós, vaqueiros, não somos criminosos, somos gente de bem”, comentou um internauta, que se identificou apenas como Vaqueiro.
“Engraçado, todo mundo é contra a vaquejada, que dá emprego para as pessoas. Os animais são utilizados mas depois são soltos no pasto. Os frigoríficos e os açougueiros matam milhares de bois, vacas e novilhas por dia e ninguém faz nada. Ninguém fala nada, e isso não seria crueldade?”, completou o internauta Carlos.
Outros internautas se posicionaram a favor da decisão. “A economia se reinventa, desculpas de que o fim da vaguejada vai gerar desemprego são balela.  Há outras formas de ganhar dinheiro sem o sofrimento animal. Estamos no Séc. XXI e não se tolera mais tantos absurdos”, escreveu o internauta Torres.
“Concordo com a proibição, porém o supremo agora deve proibir também os rodeios, que maltratam os animais de forma ainda mais grave, somente para divertimento”, completou o internauta Alberto. “Sim, sou a favor, nada mais odiento que maus tratos aos animais”, concluiu o  internauta Biro Biro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Produtores rurais de Tucumã e Ourilândia do Norte participam do lançamento da Expotuor 2017.

LUTO OFICIAL! PREFEITO ADELAR PELEGRINI LAMENTA MORTE DE SERVIDOR E DECRETA LUTO OFICIAL

Câmara de Tucumã emite nota de pesar pela morte de Kauan Biagi Arend.

TUCUMÃ: PF faz operação para apreender 47 aeronaves usadas no tráfico internacional de drogas

Prefeitura de Tucumã emite ‘Nota de Pesar’ pelo o falecimento de empresário e pioneiro de Tucumã

Autoridades de Tucumã, Ourilândia do Norte e entidades buscam soluções para conter desemprego.

Agricultor na Zona Rural de Tucumã aposta na criação de Frangos “Caipira da Raça Rhode” como Alternativa de Renda

LUTO! Savanas emite nota de pesar por falecimento de pioneiro tucumaense