Programa “Voe Pará” integra as regiões do estado com novo voo para Redenção.

(Com Informações da Secretaria de Estado de Comunicação e Agencia Pará). Redenção, no sudeste do estado, é o novo município a receber voos do programa “Voe Pará”, que tem o objetivo de interligar as regiões do território paraense pela malha aérea. O voo inaugural ocorre neste sábado, 5, com partida do Aeroporto Internacional de Belém, às 7h30. A bordo estarão parlamentares e secretários de Estado. A partir do dia 21 deste mês o voo já começa a operar oficialmente, com saída na segunda-feira e no sábado, sempre às 7 h. O valor da passagem é R$ 399,00.
A empresa Piquiatuba Transportes Aéreos vai operar a linha para Redenção com um avião Fokker 50, que tem capacidade para 58 passageiros.
Com o serviço, o tempo de viagem, que conta com escala em Marabá, é estimado em 2h15, o que reduz o tempo de trajeto em 10h caso fosse feito por via terrestre. A empresa responsável pela rota é a Piquiatuba Transportes Aéreos, que irá operar com um avião Fokker 50, que pode conduzir até 58 passageiros.
O secretário Adenauer Góes disse que o programa ‘Voe Pará’ beneficia pessoas que se deslocam para fazer turismo, a trabalho ou em busca de atendimento hospitalar.
A iniciativa faz parte do programa “Pará 2030”, do Governo do Pará, que opera por meio da Secretaria de Estado de Turismo (Setur) com serviço feito pelas empresas aéreas Piquiatuba, Two-Flex e Pema.
A cidade de Redenção, que a partir do próximo sábado passa a contar com voo direto partindo de Belém.
Soure e Breves, no arquipélago do Marajó, e Paragominas, no nordeste paraense, já possuem voos semanais. O empresário Luiz da Silva Trindade Júnior é um dos passageiros que tem Breves como destino para fechar negócios. “A agilidade que o voo nos proporciona é fundamental. O serviço serve tanto para assuntos pessoais quanto profissionais, que é o meu caso. Esta é a segunda vez que eu o utilizo. Aprovo pela qualidade do voo e pelo tempo economizado. Uma viagem que eu faria em 12 horas se fosse de navio, agora faço em 55 minutos utilizando o avião”, explica.
“Desenvolver a mobilidade em um estado como o Pará, que tem uma dimensão continental, faz a diferença. O programa ‘Voe Pará’ beneficia pessoas que precisam se deslocar por diversos motivos, seja para fazer turismo, a trabalho e até em emergências hospitalares. O ‘Voe Pará’ é importante na vida de quem viaja e de quem recebe este viajante, pois faz com que a economia local gire”, explica Adenauer Góes, titular da Secretaria de Estado de Turismo do Pará.
O secretário também esclarece que os critérios de formulações dos itinerários partiram de fatores como dimensão da população, desenvolvimento produtivo local e rota turística. “Todo o território paraense está sendo contemplado. Pensamos nas regiões integradas. Voos para cidades pólo como Marabá, Redenção e Paragominas beneficiam, também, cidades que estão no seu entorno”, complementa.
Trajetos – O itinerário Belém-Soure ocorre as segundas e sextas-feiras, com saída da capital às 11h e chegada às 11h20. A viagem de retorno é às 11h40, e pouso em Belém às 12h.
O trajeto Belém-Breves está disponível as terças e quintas-feiras, com partida de Belém às 13h e chegada às 13h55. O voo de retorno sairá de Breves às 14h15, com pouso na capital paraense às 15h10.

A rota Belém-Paragominas tem voos toda quarta-feira, com decolagem às 11h e chegada às 11h55. A volta terá saída às 12h15, com pouso em Belém às 13h10.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Produtores rurais de Tucumã e Ourilândia do Norte participam do lançamento da Expotuor 2017.

LUTO OFICIAL! PREFEITO ADELAR PELEGRINI LAMENTA MORTE DE SERVIDOR E DECRETA LUTO OFICIAL

Câmara de Tucumã emite nota de pesar pela morte de Kauan Biagi Arend.

TUCUMÃ: PF faz operação para apreender 47 aeronaves usadas no tráfico internacional de drogas

Prefeitura de Tucumã emite ‘Nota de Pesar’ pelo o falecimento de empresário e pioneiro de Tucumã

Autoridades de Tucumã, Ourilândia do Norte e entidades buscam soluções para conter desemprego.

Agricultor na Zona Rural de Tucumã aposta na criação de Frangos “Caipira da Raça Rhode” como Alternativa de Renda

LUTO! Savanas emite nota de pesar por falecimento de pioneiro tucumaense