Na capital do Estado do Pará, Laudi Witeck reivindica investimentos para o município de Tucumã e região da P A 279.


De acordo com Laudi Witeck as demandas serão discutidas entre o governo, associação comercial e a sociedade em uma ampla reunião a ser realizada em Tucumã.


(Com Informações de Roney Wydiamaior). Laudi José Witeck, vereador eleito no último dia 02 de outubro por Tucumã a convite de Jadiel Menezes, Vice Presidente da Associação Comercial Industrial e Agropastoril de Tucumã (ACIAPT) na companhia dos empresários Pablo de Castro e Jair Azevedo, estiveram participando da abertura na cidade de Belém capital do Estado do Pará da abertura do evento da Feira Pará Negócios que este ano teve como tema: “Otimismo e Superação”.
De acordo com Laudi Witeck as demandas serão discutidas entre o governo, associação comercial e a sociedade em uma ampla reunião a ser realizada em Tucumã.
Na capital do estado do Pará e na sala João Augusto Rodrigues da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Pará (FACIAPA), a comitiva de Tucumã se reuniram com o Conselho Diretor da entidade empresarial e com os demais representantes de várias Associações Comerciais do Interior do Estado onde discutiram uma ampla pauta visado o desenvolvimento do setor empresarial.
Ao final do encontro os representantes de Tucumã tiveram a oportunidade em participarem da abertura da Feira Pará Negócios 2016 evento promovido pela Associação Comercial do Pará (ACP) realizado no Hangar Convenções e Feira da Amazônia, ocasião em que foram assistidas diversas palestras sobre moda, espaço pet, estética, artesanato, tecnologia, dentre outros serviços e produtos. 
Em uma rede social o Vice – Presidente da Associação Comercial Industrial e Agropastoril de Tucumã -Jadiel Menezes, expressou toda admiração e reconhecimento da entidade para o crescimento do setor empresarial: “Comandar a FACIAPA me fez reforçar o valor do coletivo, da união de esforços, da humildade, da importância do ser humano, do poder de transformação que temos e de ratificar um conceito que acredito, o qual firma que por mais desafiadores que sejam os obstáculos, estes não são páreo à vontade e determinação de homens e mulheres irmanados no firme propósito de vencê-los.
Neste momento, sinto-me na obrigação de fazer justo e histórico reconhecimento ao nosso Presidente Sergio Bitar, que à frente da ACP - Associação Comercial do Pará, tomou para si o desafio de democratizar a FACIAPA com eleição direta, permitindo que qualquer Associação Comercial do Estado pudesse concorrer à presidência de nossa Federação”.
Em contato com Laudi Witeck que esteve na capital do Estado do Pará a convite dos representantes da Associação Comercial de Tucumã, disse que foi um momento impar já que foi muito oportuno esse contato com a classe empresarial. Laudi Witeck informou ainda que diversos assuntos foram discutidos em busca de sanar alguns gargalos que vem atrasando o desenvolvimento do município e da região da P A 279, pontuado alguns entraves como logística, tecnologia, transporte aéreo, preço da energia, e a produção agrícola e pecuária.
Segundo Laudi Witeck ficou definindo que em breve uma ampla reunião de trabalho com o Governo do Estado do Pará acontecerá no município de Tucumã, onde será apresentado o Programa Pará 2030. Outros assuntos que foram discutido se diz respeito ao alto custo comercializado sobre a cobrança da tarifa da energia elétrica comercializado pela as Centrais Elétricas do Pará (Celpa). Também foi solicitado a ampliação do Escritório da Celpa de Tucumã para oferecer um melhor atendimento aos usuários e aos munícipes. 
Outra informação importante para Tucumã e a região da P A 279 é que em reunião com Kleber Ferreira Menezes Secretário de Transportes de Estado do Pará (Setran) e com Zequinha Marinho, Vice – Governador do Estado irão fazer uma visita técnica na estrada vicinal que liga Tucumã a Lindoeste visando a estadualização desta importante via de escoação da produção agrícola e pecuária.

Outra demanda solicitada por Laudi Witeck na capital do Estado do Pará foi a assinatura de um convênio no formatado de um termo de cooperação técnica entre o Estado, o município de Tucumã junto a Cooperativa de Leite de Tucumã (COOLEITE), para a implantação de um silo secador de milho.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Produtores rurais de Tucumã e Ourilândia do Norte participam do lançamento da Expotuor 2017.

LUTO OFICIAL! PREFEITO ADELAR PELEGRINI LAMENTA MORTE DE SERVIDOR E DECRETA LUTO OFICIAL

Câmara de Tucumã emite nota de pesar pela morte de Kauan Biagi Arend.

TUCUMÃ: PF faz operação para apreender 47 aeronaves usadas no tráfico internacional de drogas

Prefeitura de Tucumã emite ‘Nota de Pesar’ pelo o falecimento de empresário e pioneiro de Tucumã

Autoridades de Tucumã, Ourilândia do Norte e entidades buscam soluções para conter desemprego.

Agricultor na Zona Rural de Tucumã aposta na criação de Frangos “Caipira da Raça Rhode” como Alternativa de Renda

LUTO! Savanas emite nota de pesar por falecimento de pioneiro tucumaense