Asdrúbal Bentes confirma em entrevista para a Rádio Correio FM e TV Record que irá documentar propriedades rurais na região.
(Com Informações de Roney Wydiamaior/ Fotos Ray Alves) O presidente da Câmara Municipal de Tucumã, Vereador Savanas (PV), acompanhado de seu vice – vereador Zé do Signos(PSD), do chefe de gabinete, João Carlos o João Lava -Jato, vereador Vando do Carajás(PR) e de outras lideranças do município recepcionou na manhã desta sexta – feira no Pumas Hotel, o ex- deputado federal Asdrúbal Bentes (PMDB), 77 anos, que recentemente assumiu a Superintendência do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), em Marabá.
Em Tucumã Asdrúbal Bentes concedeu entrevistas para a TV Carajás filiada ao canal de televisão da TV Record e em seguida para a programação da emissora Correio FM em São Félix do Xingu. Nas entrevistas o superintendente da regional do Incra em Marabá, falou sobre sua vinda na região. “Eu participo agora atarde no Distrito de Ladeira Vermelha a convite de produtores rurais e agricultores a onde iremos discutir a situação da regularização fundiária e ambiental daquela região. Além do Incra se fará presente as equipes do Programa Terra Legal, Instituto de Terras do Pará (Iterpa) e da Secretaria Estadual do Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca do Pará (Sedap), a onde serão debatidos por esses órgãos as questões fundiárias”, frisou Bentes.
De acordo com Asdrúbal Bentes uma das metas a frente do órgão do Governo Federal no sul do Pará é o resgate da imagem Do Incra diante da opinião pública entre as classes dos produtores rurais e agricultores em projetos de assentamentos. Segundo e levar ao maior números de assentados a segurança jurídica com a devida regularização com a emissão de títulos definitivos de propriedades rurais. Terceiro é trabalhar junto ao Ministério da Integração Nacional com total apoio do ministro Helder Barbalho a liberação de recursos para atender as demandas de reconstrução de estradas vicinais, pontes, credito habitação, entre outros serviços essências para a permanência do homem do campo no meio rural dando plena condições para que o mesmo possa produzir e comercializar toda a produção.
Comentários
Postar um comentário