Prefeito e população participam da primeira sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Tucumã.

(Com Informações de Roney Wydiamaior) Com plenário lotado e com a presença do prefeito Adelar Pelegrini (PMDB), o presidente da Câmara de Vereadores de Tucumã, vereador Savanas (PV), deu abertura nesta segunda-feira (20), à primeira sessão legislativa de 2017. A solenidade contou com a presença de secretários municipais, imprensa, familiares dos vereadores, lideranças políticas e evangélicas e representantes da comunidade.


Na ocasião o presidente da Casa de Leis concedeu ao prefeito Adelar Pelegrini para fazer parte da mesa diretora. Este rito é realizado anualmente na primeira sessão do ano. A partir daí, os vereadores seguem com as sessões ordinárias, nas quais são apresentadas proposituras, como projetos de lei e requerimentos, além de serem realizados os debates e votações.

Os vereadores inscritos também fizeram uso da tribuna – apresentaram suas proposições, parabenizaram a mesa diretora e renovaram o compromisso de continuar defendendo os interesses da comunidade. Foram apresentados 04 ofícios 15 requerimentos, 01 projeto de resolução e 01 projeto de lei de autoria do executivo que serão encaminhados para os setores responsáveis.


Requerimentos: Os vereadores que apresentaram requerimentos na primeira sessão legislativa foram: Savanas, Aurino do Globo, Wando do Carajás, Gilvan da Caçamba, Irmão Genivon, Zé dos Signos, Laudi Witeck, Mirim. Os requerimentos dos vereadores Goiaba e Juliano Camargo foram retirados de pauta por motivo que os mesmo estão de portaria de viagem a onde cumpre agenda de trabalho na capital do estado.

Matérias: Os vereadores apreciaram um Projeto de Lei de n° 001/2017de autoria do Poder Executivo que dispõe sobre a criação do Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN) e da Junta Administrativa de Recursos de Infração (Jari), e revogou a Lei Municipal n° 316/2006.

 Savanas deu as boas vindas aos novos parlamentares, os vereadores que retornam a casa após anos de ausência, mas com muita experiência da vida pública e os vereadores reeleitos. O presidente garantiu que o Legislativo vai continuar trabalhando ao lado do prefeito Adelar Pelegrini e dar apoio à sua administração. “Conheço o Adelar Pelegrini sei do seu empenho e dedicação com a população, mas uma das qualidades que admiro nele, é que ele sabe ouvir os vereadores, secretários e a pessoa mais humilde que seja, por isso, afirmo que assim fica fácil trabalhar juntos – cobrar quando for preciso e defender quando for necessário”, destacou o presidente.


Savanas destacou que sua gestão será pautada pela a transparência, na busca de verbas parlamentares e a proximidade com os cidadãos, abrindo as portas da Câmara e seu gabinete, seja individualmente, ou representantes da sociedade civil organizada. “A Câmara é a casa do povo, portanto, queremos que as sessões e outros eventos tenham a presença do povo. Quero também agradecer as emendas alocadas para atender o esporte e o lazer pelo o deputado estadual João Chamon e aos deputados federais José Priante, Joaquim Passarinho e Beto Salame que destinou recurso para área da saúde pública e ao Ministro Helder Barbalho que destinou recurso para a duplicação do perímetro urbano da cidade de Tucumã”, finalizou.


 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Produtores rurais de Tucumã e Ourilândia do Norte participam do lançamento da Expotuor 2017.

LUTO OFICIAL! PREFEITO ADELAR PELEGRINI LAMENTA MORTE DE SERVIDOR E DECRETA LUTO OFICIAL

Câmara de Tucumã emite nota de pesar pela morte de Kauan Biagi Arend.

TUCUMÃ: PF faz operação para apreender 47 aeronaves usadas no tráfico internacional de drogas

Prefeitura de Tucumã emite ‘Nota de Pesar’ pelo o falecimento de empresário e pioneiro de Tucumã

Autoridades de Tucumã, Ourilândia do Norte e entidades buscam soluções para conter desemprego.

Agricultor na Zona Rural de Tucumã aposta na criação de Frangos “Caipira da Raça Rhode” como Alternativa de Renda

LUTO! Savanas emite nota de pesar por falecimento de pioneiro tucumaense