Savanas recebe convite para prestigiar 3° cavalgada em homenagem a São João Batista na região da P 7, zona rural de Tucumã.

(Com Informações de Roney Wydiamaior) O Professor Jesus Oliveira, representante da Comunidade São João Batista, localizada na Vila dos Maranhenses, região da P – 7, zona rural do município de Tucumã, esteve essa semana no gabinete da presidência da Câmara Municipal, onde foi recebido pelo o vereador Savanas.

Em um passado não tão longínquo, agricultores e vaqueiros usavam o cavalo como meio de transporte para se deslocarem entre as localidades rurais e irem à cidade fazer compras, resolverem negócios e participarem de celebrações religiosas.  Até a década de 1990, praticamente não havia automóveis no interior do município de Tucumã. Com o objetivo de resgatar esse costume, um grupo de cavaleiros e de amazonas irão dar continuidade da 3° cavalgada de São João Batista, localizada na Vila dos Maranhenses.

CONVITE

O festejo religiosos este ano será realizado no dia 17 de junho, na propriedade rural do pecuarista Luiz Veloso. A comissão organizadora da 3ª CAVALGADA São João Batista, convida todos os vaqueiros e apreciadores para participarem da grande cavalgada a realizar-se no dia 17 de Junho do corrente ano, a saída está marcada para as 15h00min horas e a concentração será na casa da família Luiz Veloso (P-07). Haverá churrasco a partir das 11h00min horas. A cavalgada que é realizada desde 2015 na vila dos Maranhenses zona rural de Tucumã, este ano 2017 a tradicional cavalgada completa 03 anos, e percorrerá um trajeto de aproximadamente 5 quilômetros.

O representante da família fundadora da comunidade São Joao Batista, professor Jesus Oliveira em conversa com o vereador Savanas, falou da importância da realização deste evento de cunho cultura que tem por objetivo manter viva a tradição e de celebrar a fé junto os fies da comunidade que aclamam o Evangelho de São João Batista. Este ano o evento que terá além da tradicional cavalgada também alcançara celebrações de novenas religiosas.


O evento é uma iniciativa da família Maranhenses que é tida como os fundadores da localidade chegando na região a mais 30 anos. O professor Jesus Oliveira reside na comunidade desde 1990, mas seus familiares estão na Vila dos Maranhenses desde 1985. “Ele explica que a ideia foi da dana Tereza membra da comunidade juntamente com o seu filho Junior e a comunidade acatou a realização dos festejo com a cavalgada”. Frisou professor Jesus Oliveira.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Produtores rurais de Tucumã e Ourilândia do Norte participam do lançamento da Expotuor 2017.

LUTO OFICIAL! PREFEITO ADELAR PELEGRINI LAMENTA MORTE DE SERVIDOR E DECRETA LUTO OFICIAL

Câmara de Tucumã emite nota de pesar pela morte de Kauan Biagi Arend.

TUCUMÃ: PF faz operação para apreender 47 aeronaves usadas no tráfico internacional de drogas

Prefeitura de Tucumã emite ‘Nota de Pesar’ pelo o falecimento de empresário e pioneiro de Tucumã

Autoridades de Tucumã, Ourilândia do Norte e entidades buscam soluções para conter desemprego.

Agricultor na Zona Rural de Tucumã aposta na criação de Frangos “Caipira da Raça Rhode” como Alternativa de Renda

LUTO! Savanas emite nota de pesar por falecimento de pioneiro tucumaense