Banco da Amazônia realiza ação do FNO Itinerante no Município de Ourilândia do Norte.


Reportagem e fotos/ Roney Wydiamaior/

Os produtores rurais, pecuaristas, agricultores, comerciantes, presidentes de sindicatos rurais e empresários das cidades de Tucumã e Ourilândia do Norte participaram do FNO ITINERANTE, evento de divulgação do Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO), na noite desta terça – feira (30), no Plenário José Cândido em ação realizada pelo Banco da Amazônia, por meio da agência local de Tucumã.

De acordo com o gerente do Banco da Amazônia Gilmar Fernandes, osdois municípios estão dentro da ação FNO – Itinerante que objetiva disseminar o crédito de longo prazo com recursos próprios a todos os municípios da Região Norte na Amazônia Legal, especialmente aqueles de baixa e média renda, priorizando o atendimento aos segmentos de menor porte, como micro e pequenas empresas, mini e pequenos produtores rurais e agricultores familiares, contribuindo, dessa forma, para o desenvolvimento econômico regional.

“Durante a realização do FNO- Itinerante, o Banco realizou palestras, apresentação das linhas de créditos existentes na instituição financeira, renegociações de dívidas pela Lei 13.340, e contratações do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) disponíveis na agência”, informou Gilmar Fernandes.

Ainda segundo Gilmar Fernandes o que se propõe é dar condições aos empreendedores para a retomada do crescimento econômico, já que o Banco da Amazônia está presente através das linhas de crédito, na agricultura familiar, agroindústria, indústria, comércio e serviços, ou seja, todos os setores promovendo a missão que é desenvolver a região Amazônica. 

A empresária Glauciete Sena casada com o pecuarista IvanirVassoler são clientes já um bom tempo da instituição financeira aproveitaram o evento para se informarem sobre a iniciativa da agência do Basa em incentivar o empreendedorismo, dinamizando a economia, gerando desenvolvimento, emprego e renda para pessoas tanto de Tucumã quanto da cidade de Ourilândia do Norte. 

Antes do encerramento da palestra sobre o Itinerante foi informado sobre os benefícios da Lei nº 13.340/2016 do Governo Federal, os produtores estão autorizados a liquidar e a renegociar dívidas de crédito rural relacionados às operações com o Banco da Amazônia sendo que os descontos podem chegar ao limite em até 85%.

Segundo Gilmar Fernandes o Fundo Constitucional de Financiamentos do Norte (FNO) atendem podem atender todos empreendimentos localizados na área região Norte.







FNO – Amazônia Sustentável

Dentro do FNO, têm entre outros programas para seus projetos, o FNO Amazônia Sustentável, destinado à implantação, ampliação, diversificação, modernização, reforma e localização, formação de estoque e aquisição de matéria-prima e insumos para produção. Atendendo pessoas físicas e jurídicas que se caracterizem como produtores rurais, esta linha financia atividades nas áreas de agricultura, pecuária, silvicultura, pesca aqüicultura, cooperativas e agroindústria de produtos agropecuários.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Produtores rurais de Tucumã e Ourilândia do Norte participam do lançamento da Expotuor 2017.

LUTO OFICIAL! PREFEITO ADELAR PELEGRINI LAMENTA MORTE DE SERVIDOR E DECRETA LUTO OFICIAL

Câmara de Tucumã emite nota de pesar pela morte de Kauan Biagi Arend.

TUCUMÃ: PF faz operação para apreender 47 aeronaves usadas no tráfico internacional de drogas

Prefeitura de Tucumã emite ‘Nota de Pesar’ pelo o falecimento de empresário e pioneiro de Tucumã

Autoridades de Tucumã, Ourilândia do Norte e entidades buscam soluções para conter desemprego.

Agricultor na Zona Rural de Tucumã aposta na criação de Frangos “Caipira da Raça Rhode” como Alternativa de Renda

LUTO! Savanas emite nota de pesar por falecimento de pioneiro tucumaense