Justiça eleitoral convoca eleitores de Tucumã e Ourilândia do Norte para biometria.


Texto Roney Wydiamaior/ As com/ PMT/ Fotos Otávio Sampaio.

Tornar o sistema eleitoral mais seguro e menos suscetível a fraudes: esse é o objetivo do recadastramento biométrico, realizado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em parcerias com o Tribunal Regional Eleitora do Pará (TER/PA). O sistema com leitor biométrico, que identifica as impressões digitais, garante maior segurança para a identificação do eleitor no momento do voto, e impede que alguém vote no lugar de outro eleitor, já que a impressão digital é única.

Todos os eleitores da 74ª zona eleitoral da jurisdição que abrangem as cidades de Tucumã e Ourilândia do Norte vão ter obrigatoriamente de passar pelo atendimento Biométrico no Cartório eleitoral até o dia 21 de dezembro deste ano.

A biometria é uma tecnologia de segurança avançada e armazena características físicas intransmissíveis de pessoas. Para as eleições, serão coletadas impressões digitais, assinatura eletrônica e fotografia digitalizada. Nas ultimas eleições para deputado federal, estadual, senadores, governador e presidente da republica estavam aptos e direitos a votos Tucumã 26. 762 e Ourilândia do Norte 22.419 eleitores.

O juiz eleitoral Dr. Haendel Moreira Ramos em entrevista para imprensa falou sobre a parceria entre poder publico municipal com a justiça eleitoral ao promover em conjunto um grande mutirão que iniciou no ultimo dia 09 de novembro e irá ser estender até o próximo dia 21 de dezembro deste ano.

O magistrado também fez um alerta ao cidadão tanto de Tucumã quanto de Ourilândia do Norte sobre as penalidades na forma da lei para quem não realizar o processo de atualização e cadastramento no sistema de biometria. Entre as penalidades segundo o magistrado estar o cancelamento do titulo de eleitor, perda de benefícios de programa sociais a exemplo do Bolsa Família, restrição no Cadastro de Pessoas Físicas ( CPF) emissão do Passaporte, impossibilitado de se escrever em concurso publico entre outras penalidades que estão devidamente prevista na forma da lei. Assegura o Dr. Haendel Moreira.  











Magistrado explicou ainda que a coleta de digitais das pessoas, foto e assinatura para confecção de um documento mais seguro. Sem possibilidade de fraudes e que o atendimento biométrico em Tucumã ocorre no Cartório eleitoral localizado na Avenida Belém, 301 no centro da cidade e informações podem ser consultada no telefone (94) 3433 – 3325. Ou no portal do Tribunal Regional Eleitoral http://www.tre-pa.jus.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Produtores rurais de Tucumã e Ourilândia do Norte participam do lançamento da Expotuor 2017.

LUTO OFICIAL! PREFEITO ADELAR PELEGRINI LAMENTA MORTE DE SERVIDOR E DECRETA LUTO OFICIAL

Câmara de Tucumã emite nota de pesar pela morte de Kauan Biagi Arend.

TUCUMÃ: PF faz operação para apreender 47 aeronaves usadas no tráfico internacional de drogas

Prefeitura de Tucumã emite ‘Nota de Pesar’ pelo o falecimento de empresário e pioneiro de Tucumã

Autoridades de Tucumã, Ourilândia do Norte e entidades buscam soluções para conter desemprego.

Agricultor na Zona Rural de Tucumã aposta na criação de Frangos “Caipira da Raça Rhode” como Alternativa de Renda

LUTO! Savanas emite nota de pesar por falecimento de pioneiro tucumaense