Audiência Pública debaterá lei da municipalização do trânsito em Tucumã.


Roney Wydiamaior/ Ascom/PMT

A aplicação da lei da municipalização do trânsito em Tucumã será tema de uma audiência pública promovida conjuntamente pelo os poderes Executivo, Legislativo, Ministério Público Estadual do Pará, Poder Judiciário e integrantes da sociedade civil organizada do município de Tucumã.


Audiência pública ocorre a partir das 10 horas da manhã desta quinta – feira (06), no auditório da Escola Municipal Professora Beatriz de Moura Aires, localizado no setor Maracanã.
Audiência pública ocorre a partir das 09 horas da manhã desta quinta – feira (06), no auditório da Escola Municipal Professora Beatriz de Moura Aires, localizado no setor Maracanã. Segundo Glauciete Sena, Diretora do Departamento Municipal de Trânsito de Tucumã (Demutran) o debate vai expor as vantagens da integração do município ao Sistema Nacional de Transito para avançar na melhoria da segurança e reduzir números de acidentes. 

também na audiência pública haverá apresentação da lei municipal 570/2017 que criou o Departamento Municipal de Trânsito de Tucumã. 






"Dr. Cesar Leandro Pinto Machado, Juiz da Comarca de Tucumã estará presente na audiência publica sobre o trânsito da cidade e Tucumã. "




É bom lembrar que a municipalização do Trânsito envolve a estruturação administrativa, a preparação técnica e a adequação legal do município às normas do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e ao disposto no Código de Trânsito Brasileiro. O processo visa dar condições seguras ao cidadão de transitar e inclui obras de engenharia, ordenação do fluxo de veículos e pedestres, regulamentação de estacionamentos e programas de educação.


Em uma rápida pesquisa no Portal da Prefeitura de Tucumã no sistema Transparência e em Leis municipais foi detectada o não cumprimento de uma lei municipal de número 292/2005 devidamente promulgada pelo o Poder Legislativo Municipal em que versa sobre a inclusão de aulas de educação de transito nos currículos escolares das escolas da rede pública e particulares da 4° série do ensino fundamental ao 3° ano do ensino médio.   


“É uma ação que tem que ser feita, não pode mais ser adiada. Com a municipalização, o agente de trânsito estará mais próximo da população. Conversando com o prefeito Adelar Pelegrini, ele me dizia que num curto período, a Gerência fará a questão educativa do trânsito, com o objetivo de fazer a prevenção efetiva dos acidentes de trânsito na cidade de Tucumã”, comentou a dona de casa Maria da Costa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Produtores rurais de Tucumã e Ourilândia do Norte participam do lançamento da Expotuor 2017.

LUTO OFICIAL! PREFEITO ADELAR PELEGRINI LAMENTA MORTE DE SERVIDOR E DECRETA LUTO OFICIAL

Câmara de Tucumã emite nota de pesar pela morte de Kauan Biagi Arend.

TUCUMÃ: PF faz operação para apreender 47 aeronaves usadas no tráfico internacional de drogas

Prefeitura de Tucumã emite ‘Nota de Pesar’ pelo o falecimento de empresário e pioneiro de Tucumã

Autoridades de Tucumã, Ourilândia do Norte e entidades buscam soluções para conter desemprego.

Agricultor na Zona Rural de Tucumã aposta na criação de Frangos “Caipira da Raça Rhode” como Alternativa de Renda

LUTO! Savanas emite nota de pesar por falecimento de pioneiro tucumaense