Força Nacional ficará no Pará pelo prazo mínimo de seis meses com 500 agentes


(Com informações de Cíntia Magno/Diário do Pará/ Foto Fábio Costa ORM)

O governador Helder Barbalho assinou, na manhã desta quarta-feira (2), o ofício solicitando 500 agentes da Força Nacional ao Governo Federal para reforçar a segurança no Estado do Pará pelo tempo mínimo de seis meses.

A assinatura foi precedida por uma reunião entre o governador e os integrantes do órgão de segurança pública, no Palácio do Governo, em Belém.

Os detalhes da reunião ainda serão divulgados posteriormente pelo gabinete de Governo.
A vinda da Força Nacional de Segurança ao Estado foi uma das promessas de campanha do governador e a luta contra a insegurança uma das bandeiras.

Na leitura do ofício, foi demonstrado o interesse em aliar o combate à violência à política nacional de segurança pública.

"Solicita o emprego efetivo da Força Nacional de Segurança Pública para imediato refluxo do efetivo local e preservação da ordem pública. Solicito que sejam deslocados, ao menos, 500 agentes de segurança pelo período mínimo de seis meses, podendo ser renovado por igual período a depender da necessidade e disponibilidade. Outrossim, almejo que seja disponibilizado efetivo com maior mobilidade possível para fim de preservação da ordem pública, alinhando-se à política nacional da segurança pública e coordenação federativa"

VIOLÊNCIA MAPEADA

Na manhã de hoje (2), Helder esteve em uma reunião no Portal da Amazônia com representantes da segurança pública onde definiu os próximos passos para garantir o combate ao crime no Estado, a exemplo do reforço da Força Nacional.

A chamada vai contar com 500 agentes de segurança e faz parte da estratégia montada a partir de um mapeamento realizado nas cidades e comunidades do Estado do Pará que compõem o maior índice de violência.

"36 municípios equivalem 80% da criminalidade e isso são dados oficiais, estatísticas do ano de 2018. Partindo destes números, a nossa estratégia está montada para fazer este enfrentamento da criminalidade", disse.

A Força Nacional vai atuar de maneira ostensiva, não só na Região Metropolitana de Belém (RMB), mas em bairros específicos da capital e nas cidades do interior já identificadas como os de maior incidência de violência, que são: Belém (Terra Firme, Guamá, Benguí, Cabanagem, Outeiro, Icoaraci), Castanhal, Abaetetuba, Altamira, Santarém, Marabá e Redenção.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Produtores rurais de Tucumã e Ourilândia do Norte participam do lançamento da Expotuor 2017.

LUTO OFICIAL! PREFEITO ADELAR PELEGRINI LAMENTA MORTE DE SERVIDOR E DECRETA LUTO OFICIAL

Câmara de Tucumã emite nota de pesar pela morte de Kauan Biagi Arend.

TUCUMÃ: PF faz operação para apreender 47 aeronaves usadas no tráfico internacional de drogas

Prefeitura de Tucumã emite ‘Nota de Pesar’ pelo o falecimento de empresário e pioneiro de Tucumã

Autoridades de Tucumã, Ourilândia do Norte e entidades buscam soluções para conter desemprego.

Agricultor na Zona Rural de Tucumã aposta na criação de Frangos “Caipira da Raça Rhode” como Alternativa de Renda

LUTO! Savanas emite nota de pesar por falecimento de pioneiro tucumaense