8ª Feira do Peixe Vivo de Tucumã encerra com saldo positivo de satisfação e faturamento


A Feira do Peixe Vivo teve o objetivo de estimular a produção, o consumo e a comercialização dos pescados de diversos piscicultores da zona rural de Tucumã. 

O objetivo da Feira do Peixe Vivo de Tucumã  é de  proporcionar à população tucumaense uma alternativa de alimentação saudável. Faturamento passa dos R$ 100,00 ( Cem Mil Reais).

Roney Braga Wydiamaior/ Assessor de imprensa/ Prefeitura de Tucumã/ Fotos/ Colaboração/ Quezia Galvão.

O encerramento da 8ª Feira do Peixe Vivo de Tucumã, edição 2019 reuniu centenas de pessoas no Mercado Municipal Gonçalo Sampaio. o vento teve inicio na manhã de quarta - feira (17) e se estendeu até ao meio dia da sexta - feira Santa (19). Durante esses dias a população teve a oportunidade de escolher o pescado fresco, vivo sendo que boa parte da produção de peixe advêm de criatórios das pisciculturas Aparecida - Vicinal 17, família Kun, Vale Selva de Pedras - Família Tanus e Vale do Pirarucu da família Francesco ambas da vicinal do Britador, entre outras na zona rural do município de Tucumã.  

A Feira do Peixe Vivo de Tucumã é evento realizado e organizado pela Administração Municipal, por intermédio da Secretaria de Agricultura, com apoios da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará ( Emater), Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará ( Adepará), e Associação dos Aquicultores de Tucumã e Região ( Aquitur) com parceria do Serviço Brasileiro de Apoio ás Micro e Pequenas Empresas ( Sebrae) sendo supervisionada pela Vigilância Sanitária de Tucumã ( Anvisa).

De acordo com o prefeito Adelar Pelegrini, informou em entrevista para a imprensa a iniciativa representa uma oportunidade de comercialização dos pescados e garantir aos consumidores a obtenção de peixes frescos, vivo, tendo em vista a Semana Santa, quando há substituição da carne vermelha pelo o pescado. "É, também é importante para a população, que pode adquirir produtos de qualidade e preços acessíveis e ótimo para os piscicultores já que a feira da essa oportunidade para comercializar boa parte da sua produção e complementando a renda". Comentou o prefeito Adelar Pelegrini.  
 
os dados oficiais da Feira do Peixe Vivo de Tucumã serão divulgados brevemente, assim que forem contabilizados pelos os vendedores e repassados ao governo municipal. A expectativa era de ser comercializado algo em torno de 10 toneladas do pescado.

De acordo com a Engenheira Agrônoma e Secretária de Agricultura de Tucumã, Cássia Alexandrino informa que o evento encerrou com saldo positivos para ambos aos lados, tanto para a população que encontrou o quilo do peixe vivo a R$ 10, 00  (Dez Reais), adquirindo produto de qualidade quanto aos piscicultores que obtiveram um faturamento que ultrapassa a marca de 100,00 ( Cem Mil Reais) o que sem duvidas e um atrativo econômico para e economia municipal e de incentivo da atividade da piscicultura de Tucumã.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Produtores rurais de Tucumã e Ourilândia do Norte participam do lançamento da Expotuor 2017.

LUTO OFICIAL! PREFEITO ADELAR PELEGRINI LAMENTA MORTE DE SERVIDOR E DECRETA LUTO OFICIAL

Câmara de Tucumã emite nota de pesar pela morte de Kauan Biagi Arend.

TUCUMÃ: PF faz operação para apreender 47 aeronaves usadas no tráfico internacional de drogas

Prefeitura de Tucumã emite ‘Nota de Pesar’ pelo o falecimento de empresário e pioneiro de Tucumã

Autoridades de Tucumã, Ourilândia do Norte e entidades buscam soluções para conter desemprego.

Agricultor na Zona Rural de Tucumã aposta na criação de Frangos “Caipira da Raça Rhode” como Alternativa de Renda

LUTO! Savanas emite nota de pesar por falecimento de pioneiro tucumaense