Governo vai analisar mais de 50 obras paralisadas no Estado

O governador Helder Barbalho tratou sobre a análise de obras paralisadas com o superintendente estadual da Funasa, José Raimundo Cardoso, e equipe técnica. 
O Governo do Pará vai criar um Grupo de Trabalho (GT) para tratar, especificamente, de obras paralisadas em todo o território paraense, sobretudo na área de saneamento, e cujos recursos foram repassados ao Estado pela Fundação Nacional de Saúde (Funasa). O governador Helder Barbalho reuniu-se, na tarde desta terça-feira (7), com o superintendente estadual da Fundação, José Raimundo Cardoso, no Palácio do Governo, e determinou a implantação do GT, que deve avaliar as mais de 50 obras sem continuação.
Segundo José Raimundo Cardoso, essas obras são oriundas, sobretudo, da primeira e segunda versão do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), e que ficaram inconclusas. São, em sua maioria, sistemas de esgoto, de água, de drenagem e implantação de planos municipais de saneamento básico, em municípios com até 50 mil habitantes. Os recursos investidos chegam a mais de R$ 110 milhões. “A ideia é dar continuidade às obras que ainda podem ser aproveitadas e ajuizar contra os responsáveis por aquelas que não puderem mais ser continuadas, devido ao tempo e desgaste, para que respondam pelos ilícitos cometidos”, destacou.
O superintendente estadual da Funasa também informou que o GT deverá reunir representantes das secretarias de Estado de Planejamento (Seplan) e de Obras Públicas (Sedop), além da própria Fundação. O início do trabalho consistirá na análise técnica de todas as obras, e depois definir o que deverá ser feito com cada uma delas. “Estamos confiantes de que muitas dessas obras possam ser retomadas ainda neste ano, já que o governador Helder Barbalho demonstrou total interesse em continuar com elas, pois ele acredita que a maior beneficiária desse trabalho será justamente a população do Pará”, enfatizou.
Por Elck Oliveira/ Agência Pará. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Produtores rurais de Tucumã e Ourilândia do Norte participam do lançamento da Expotuor 2017.

LUTO OFICIAL! PREFEITO ADELAR PELEGRINI LAMENTA MORTE DE SERVIDOR E DECRETA LUTO OFICIAL

Câmara de Tucumã emite nota de pesar pela morte de Kauan Biagi Arend.

TUCUMÃ: PF faz operação para apreender 47 aeronaves usadas no tráfico internacional de drogas

Prefeitura de Tucumã emite ‘Nota de Pesar’ pelo o falecimento de empresário e pioneiro de Tucumã

Autoridades de Tucumã, Ourilândia do Norte e entidades buscam soluções para conter desemprego.

Agricultor na Zona Rural de Tucumã aposta na criação de Frangos “Caipira da Raça Rhode” como Alternativa de Renda

LUTO! Savanas emite nota de pesar por falecimento de pioneiro tucumaense