Instituição não governamental dos EUA com foco na boa alimentação de alunos inicia projeto Ação Saudável em Tucumã





Texto/ Roney Braga Wydiamaior/ Assessor de Comunicação/ Governo de Tucumã/ Fotos Colaboração/ Juscelino Menezes.

O Governo do Município de Tucumã por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, após assinatura do Termo de Cooperação Técnica com a organização não governamental norte – americana (Inmed) ao qual tem levado a várias partes do mundo, incluindo as mais distantes, propostas em torno da importância de promover a segurança alimentar em todo o planeta inicia na cidade o projeto denominado de “Ação Saudável”.

No mês de abril deste ano representes da Inmed e da Mondelez no Brasil estiveram em Tucumã com representantes de setores da educação, poder executivo e do legislativo para apresentação do projeto Ação Saudável. A época foi informada que a ONG chega ao município por meio de parcerias com ênfase no Projeto Cacau Floresta já implantado com Instituto de Conservação Ambiental (TNC).
O Secretário de Educação e Cultura de Tucumã, Professor Aguinaldo Dias o Na, disse que o que foi apresentado às autoridades o Programa Ação Saudável coordenado pela a Inmed tem como foco de promover a saúde e qualidade de vida de alunos de escolas publica, suas famílias e as comunidades em que vivem, seguindo como meta do projeto melhorar a nutrição e aumentar à segurança alimentar alinhado a saúde geral de crianças do ensino fundamental aliada atividade esportiva e que nessa etapa estão sendo treinados, professores, coordenadores e profissional de educação física lotados na rede publica do ensino de Tucumã.
Para Paula Sanches, Diretora dos Programas da Ong Inmed no Brasil, o programa entra na fase de implantação de fato e para isso os profissionais da educação e da área de atividade física de Tucumã e por meio do Instituto Esporte e Educação começa a desenvolver frentes de formação ao qual incluem diversas etapas. “Trabalhar com crianças e adolescentes, focando na saúde e nutrição, incentivando e promovendo aos alunos e aos familiares ligados agricultura familiar o envolvimento em busca de uma alimentação saudável, com a devida segurança alimentar e que para isso o trabalho envolve treinamento de professores, merendeiras, diretores, coordenadores de escolas aprimorando ações para que as crianças tenham um futuro brilhante e com atitudes saudáveis”. Pondera Sanches.
Inmed começou suas atividades no Brasil em 1993 como Inmed Partnerships for Children e uma entidade sem fins lucrativos. Os programas já impactaram mais de 2,5 milhões de crianças (só no Brasil) e 10 milhões de pessoas nas áreas de saúde, educação e cultura gerando novas oportunidades para pessoas mais necessitadas, ações de brasileiros para brasileiros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Produtores rurais de Tucumã e Ourilândia do Norte participam do lançamento da Expotuor 2017.

LUTO OFICIAL! PREFEITO ADELAR PELEGRINI LAMENTA MORTE DE SERVIDOR E DECRETA LUTO OFICIAL

Câmara de Tucumã emite nota de pesar pela morte de Kauan Biagi Arend.

TUCUMÃ: PF faz operação para apreender 47 aeronaves usadas no tráfico internacional de drogas

Prefeitura de Tucumã emite ‘Nota de Pesar’ pelo o falecimento de empresário e pioneiro de Tucumã

Autoridades de Tucumã, Ourilândia do Norte e entidades buscam soluções para conter desemprego.

Agricultor na Zona Rural de Tucumã aposta na criação de Frangos “Caipira da Raça Rhode” como Alternativa de Renda

LUTO! Savanas emite nota de pesar por falecimento de pioneiro tucumaense