Pará cai no ranking de isolamento social e tem 47,71% das pessoas em casa



Por Aline Saavedra (SEGUP)/ Fotos/ Alex Ribeiro / Agência Pará.

Na Região Araguaia as cidades de Tucumã e Conceição do Araguaia estão entre os municípios que os moradores menos respeitam o isolamento social.

A quinta-feira (23), teve o pior índice de isolamento social no Pará desde quando o monitoramento começou a ser realizado. Ao todo, apenas 47,71% da população se manteve em isolamento e o Estado ficou em 9º lugar no ranking nacional. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (24), pela Secretaria de Segurança Pública do Pará (Segup), por meio da Secretaria Adjunta de Inteligência e Análise Criminal (Siac).


“O Pará ficou na 9ª posição e continuamos entre os 10, o que mostra que o Brasil inteiro reduziu a taxa de isolamento. Percebemos que os maiores índices estão no final de semana, mas é preciso lembrar que não há dia para contrair o vírus, seja quarta-feira ou domingo, é necessário ficar o mais tempo possível em casa e só sair quando necessário. Então a gente pede para a população que se conscientize, que fique em casa, para que possamos frear o avanço do novo coronavírus e da covid-19”, ressaltou o secretário estadual de segurança pública, Ualame Machado.

O Secretário fez um pedido para a população "Fique em casa para que o Pará não esteja somente entre os 10, mas também mais próximo do 70%, que é o ideal segundo os organismos de saúde", reiterou. 

Municípios – De acordo com o levantamento, ao analisar as cidades paraenses, os três melhores índices de isolamento, ou seja, onde as pessoas passaram mais tempo em casa respeitando a quarentena, estão nos municípios de Tracuateua (68,2%), Inhangapi (66,8%), e Santa Luzia do Pará (65,4%). Já os municípios com piores índices são Goianésia do Pará (31,7%), Tucumã (34,1%) e Conceição do Araguaia (34,2). 

Descentralização – Os municípios de Marabá, Santarém e Breves, onde a população já conta ou contará com Hospitais de Campanha para receber pacientes da covid-19, a taxa de isolamento esteve, na quinta-feira (23), com 40,3%, 39,8% e 46,7%, respectivamente. 

Belém e Ananindeua – Em Belém, incluindo os distritos, os bairros com as maiores taxas de concentração em casa foram: Carananduba (71%), Águas lindas (68,9%) e Cabanagem (68,4%). Já os bairros onde as pessoas desobedeceram à recomendação de ficar em casa, registrando um baixo índice de isolamento, foram: Águas Negras (31,9%), Tenoné (34,7%) e Água Boa (36,2%). 

Em Ananindeua, os melhores índices foram registrados nos bairros Atalaia (71,8%), Jardelândia (66,5%) e Jiboia Branca (64,8%). Já os piores índices foram observados nos bairros Júlia Seffer (39,6%), Heliolândia (43%) e Curuçambá (44,2%). 
Na última quinta-feira (23), a capital paraenses registrou índice de 50,4 % e Ananindeua  53,8%.


Índices de isolamento por bairro em Belém na quinta-feira (23):
Melhores:
  • Carananduba (71%)
  • Águas lindas (68,9%) 
  • Cabanagem (68,4%)
Piores:
  • Águas Negras (31,9%)
  • Tenoné (34,7%) 
  • Água Boa (36,2%).
Índices de isolamento por bairro em Ananindeua na quinta-feira (23):
Melhores:
  • Atalaia (71,8%)
  • Jardelândia (66,5%)
  • Jiboia Branca (64,8%)
Piores:
  • Júlia Seffer (39,6%)
  • Heliolândia (43%)
  • Curuçambá (44,2%

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Produtores rurais de Tucumã e Ourilândia do Norte participam do lançamento da Expotuor 2017.

LUTO OFICIAL! PREFEITO ADELAR PELEGRINI LAMENTA MORTE DE SERVIDOR E DECRETA LUTO OFICIAL

Câmara de Tucumã emite nota de pesar pela morte de Kauan Biagi Arend.

TUCUMÃ: PF faz operação para apreender 47 aeronaves usadas no tráfico internacional de drogas

Prefeitura de Tucumã emite ‘Nota de Pesar’ pelo o falecimento de empresário e pioneiro de Tucumã

Autoridades de Tucumã, Ourilândia do Norte e entidades buscam soluções para conter desemprego.

Agricultor na Zona Rural de Tucumã aposta na criação de Frangos “Caipira da Raça Rhode” como Alternativa de Renda

LUTO! Savanas emite nota de pesar por falecimento de pioneiro tucumaense