ORIENTAÇÃO: Prefeito Adelar Pelegrini reforça importância do uso de máscara em Tucumã


Roney Braga Wydiamaior/ Assessor de Comunicação Social do Governo “ Tempo de Paz e Prosperidade”. Foto/ Wesley Costa/ Fato Regional.


O prefeito de Tucumã, Adelar Pelegrini, reforçou nesta terça-feira (12), em entrevista, a importância dos tucumaenses utilizarem máscaras como proteção ao coronavírus. A medida está prevista no decreto 512/2020, que dispõe sobre o enfrentamento do Covid-19.


O artigo 4º do decreto estabelece a “necessidade do uso de máscaras por todos os cidadãos de Tucumã, em todas as ocasiões em que não estiverem em sua residência”, para evitar a transmissão do vírus. “O texto torna ainda obrigatório o uso de máscaras para acesso e permanência em qualquer estabelecimento comercial; e para o desempenho das atividades em repartições públicas e privadas”. Poderão ser usadas, além das descartáveis, máscaras de tecido laváveis.

“Nessa fase da pandemia, usar máscara é fundamental. O vírus já está entre nós, está circulando, e nós precisamos ficar atentos”, afirmou Adelar Pelegrini, lembrando que o município já tem vinte casos de Covid-19 confirmados e um óbito.

Segundo ele, o uso dessa proteção é recomendado pelo Ministério da Saúde e também pela Secretaria de Estado da Saúde do Pará. “Se a pessoa vai sair de casa por qualquer motivo, que não tem jeito de ficar em casa, use máscara”, pede.
O prefeito lembra que a Prefeitura está trabalhando na orientação e conscientização das pessoas sobre a obrigatoriedade do uso de máscaras na cidade de Tucumã. “É obrigatório o uso de mascaras. Estamos fazendo um trabalho de informação. Alerta.
Pelegrini lembra que a Prefeitura está adquirindo máscaras de pano laváveis, distribuídas à população tucumaense. “Ninguém vai ter desculpa de não usar a máscara”, assinala, observando que as pessoas já devem usar essa proteção nesta semana, com máscaras que adquiriram, receberam no trabalho ou que confeccionaram em casa.
Diante dessa realidade da doença em Tucumã, o prefeito reforçou o pedido de manutenção do isolamento social. “Volto a pedir: fique em casa, sobretudo você, senhor e senhora, que tem 60 anos ou mais. O vírus é muito letal para vocês e vocês são muito importantes para todos nós em Tucumã”, completou, reforçando que o objetivo central no município é evitar mais óbitos. “Casos (de Covid-19) a gente sabe que vai ter, mas nossa luta principal é para não termos mortes ou poucas em Tucumã”, finalizou Adelar Pelegrini.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Produtores rurais de Tucumã e Ourilândia do Norte participam do lançamento da Expotuor 2017.

LUTO OFICIAL! PREFEITO ADELAR PELEGRINI LAMENTA MORTE DE SERVIDOR E DECRETA LUTO OFICIAL

Câmara de Tucumã emite nota de pesar pela morte de Kauan Biagi Arend.

TUCUMÃ: PF faz operação para apreender 47 aeronaves usadas no tráfico internacional de drogas

Prefeitura de Tucumã emite ‘Nota de Pesar’ pelo o falecimento de empresário e pioneiro de Tucumã

Autoridades de Tucumã, Ourilândia do Norte e entidades buscam soluções para conter desemprego.

Agricultor na Zona Rural de Tucumã aposta na criação de Frangos “Caipira da Raça Rhode” como Alternativa de Renda

LUTO! Savanas emite nota de pesar por falecimento de pioneiro tucumaense