Prefeito Adelar Pelegrini irá sancionar projeto que concede incentivos fiscais a classe dos Taxistas e Moto Taxistas durante pandemia de Coronavírus



Roney Braga Wydiamaior/ Assessor de Comunicação Social do Governo “ Tempo de Paz e Prosperidade”/ Fotos/ Roberto Vieira.

Com a chegada da doença do novo Coronavírus no município de Tucumã a rotina de trabalho de taxistas e mototaxistas mudaram e o uso de produtos higiênicos e a redução da demanda de passageiros começa a fazer parte da vida dos profissionais.
Os Decretos tanto do Governo Municipal quanto ao do Governo Estadual seguindo medidas de prevenção ao contagio ao Covid- 19 e por recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e a atendendo recomendações do Ministério Público Federal (MPF) e Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) vêem de encontro com método de contenção ao novo Coronavírus tem mudado a rotina de empresas e trabalhadores em Tucumã.


Trabalhando diretamente com pessoas e, suscetíveis ao contágio, profissionais do volante precisam que se adéqüem aos empecilhos e adversidades que a pandemia impõe. Um dos principias problemas veio com a diminuição do número de pessoas na rua recomendação do Ministério da Saúde para diminuir as chances do contágio em aglomerações. Conforme o taxista Raimundo Nonato, a queda na demanda já é perceptível. “ Com a redução do comércio e funcionamento das escolas, a demanda diminuiu bastante, a desde de uns 40 dias”, disse.


E neste momento em que os Poderes Executivo e Legislativo de Tucumã buscam minimizar os impactos na vida econômica dos Taxistas e Mototaxistas. O prefeito Adelar Pelegrini encaminhou para a Câmara Municipal, projeto de lei que dispõe sobre incentivos fiscais para a classe do transporte público de passageiro durante a Pandemia do Covid – 19.

Por unanimidade dos vereadores presente foi aprovado em primeiro turno o projeto de autoria do Poder Executivo em que fica o município de Tucumã autorizado a conceder isenção fiscal e anistia, sobre a taxa de licença de funcionamento (Alvará), para as pessoas físicas e jurídicas do setor de transporte de passageiros da modalidade de táxi e moto – táxi efetivamente atingidas por desequilíbrio econômico financeiro durante a pandemia do Covid – 19. (Coronavírus), quando caracteriza estado de calamidade pública, durante o exercício fiscal de 2020.


O presidente da Câmara Municipal de Tucumã, Genivon Borges de Moraes o irmão Genivon informou que o mesmo já presidiu a entidade da Associação dos Mototaxista de Tucumã (Asmotuc) anos atrás e que esse projeto e de tamanha importância devido o momento vivenciados pela a classe com a perda de receitas diariamente motivada pelo Covid- 19.


O projeto de incentivos fiscais para o setor Taxistas e Moto- Taxistas para virar lei depende do sansão do prefeito Adelar Pelegrini o que deverá ocorrer nos próximos dias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Produtores rurais de Tucumã e Ourilândia do Norte participam do lançamento da Expotuor 2017.

LUTO OFICIAL! PREFEITO ADELAR PELEGRINI LAMENTA MORTE DE SERVIDOR E DECRETA LUTO OFICIAL

Câmara de Tucumã emite nota de pesar pela morte de Kauan Biagi Arend.

TUCUMÃ: PF faz operação para apreender 47 aeronaves usadas no tráfico internacional de drogas

Prefeitura de Tucumã emite ‘Nota de Pesar’ pelo o falecimento de empresário e pioneiro de Tucumã

Autoridades de Tucumã, Ourilândia do Norte e entidades buscam soluções para conter desemprego.

Agricultor na Zona Rural de Tucumã aposta na criação de Frangos “Caipira da Raça Rhode” como Alternativa de Renda

LUTO! Savanas emite nota de pesar por falecimento de pioneiro tucumaense