FIQUEM LIGADOS! Senador Paulo Rocha será entrevistado neste sábado no Programa de Rádio “Tucumã em Ação"

Texto, produção e reportagem/ Roney Wydiamaior/ Ascom/ PMT.


Acompanhe às 12h30min da tarde deste sábado (06) mais uma edição do Programa de Rádio Tucumã em Ação, com transmissão na Rádio Positiva FM e com retransmissão em tempo real pela a emissora Tucumã FM.

 

A Prefeitura Municipal de Tucumã desenvolve o programa de rádio “Tucumã em Ação” – mais um canal de informação e prestação de contas aos tucumaenses e ouvintes regionais.

 

O programa de rádio é produzido pela Assessoria de Imprensa e Comunicação Social e vai ao ar todos os sábados, a partir das 12h30min, pela emissora de rádio Positiva FM, que sintoniza o canal 100,1 MHZ e Tucumã FM 104,9 MHZ. O programa é exibido ao vivo algumas vezes em formato de entrevista, porém na maioria os programas são veiculados gravados, com cobertura local e regional.

 

Biografia

 

Senador de todos!

 

Ascom/ http://senadorpaulorocha.com.br/biografia/

Paulo Rocha, eleito senador do Pará em 2014 com mais de 1,6 milhão de votos, traz a marca de negociador em seu perfil. Durante os cinco mandatos exercidos na Câmara dos Deputados, foi líder da bancada do PT e presidente das comissões do Trabalho e da Amazônia. Aos 67 anos, o sindicalista nascido no município de Terra Alta, no nordeste paraense, tem formação em artes gráficas pela Escola Salesiana do Trabalho.

Desde 1º de fevereiro de 2015, quando assumiu o mandato no Senado, Rocha tem entre as suas prioridades a defesa do desenvolvimento sustentável da Amazônia, que passa pelo investimento em ciência, tecnologia e inovação capaz de gerar conhecimento, a partir da biodiversidade regional.

Enquanto deputado federal, foi autor de leis que beneficiam os trabalhadores. Entre elas, a que institui o seguro-defeso, esta legislação assegura um salário mínimo, por quatro meses, ao pescador artesanal durante o período de reprodução de crustáceos e peixes. Foi também autor da lei que regulamentou a profissão dos Agentes Comunitários de Saúde e da lei de combate ao trabalho escravo – um dos mais graves problemas sociais da Amazônia.

Paulo Rocha como parlamentar foi um dos principais interlocutores do Legislativo federal no governo Lula, atuando como coordenador da bancada do Pará e da Amazônia. Foi a favor de grandes projetos que beneficiam o Norte do Brasil, como o dos elevadores hidráulicos (conhecidas como eclusas) para transpor a barragem da hidrelétrica de Tucuruí, no rio Tocantins – uma das mais importantes obras do governo do presidente Lula.

Filho de pai lavrador e mãe professora primária, começou a trabalhar desde cedo, ajudando a cuidar dos 16 irmãos. Durante a adolescência, formou-se na Escola Salesiana do Trabalho, no bairro de Sacramenta, em Belém, capital paraense. Morou na escola durante dez anos, lá tornou-se instrutor de artes gráficas, tipógrafo, impressor e laboratorista. Ele publicou na gráfica da Escola panfletos e jornais alternativos contra a ditadura militar, e por isto foi perseguido e detido na Polícia Federal. Nesta época começou a sua militância em prol dos trabalhadores e trabalhadoras no Estado do Pará.

Paulo Rocha foi ainda líder do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Gráficas época em que ajudou a fundar o PT e a Central Única dos Trabalhadores (CUT) no Pará, foi o primeiro presidente da entidade no estado. Em 1990, foi eleito deputado federal pela primeira vez, com votos em todos os municípios paraenses. Exerceu cinco mandatos consecutivos na Câmara Federal e presidiu várias comissões temáticas, incluindo a Comissão da Amazônia.

Atualmente exerce o mandato de senador da república com exercício no período 2014 a 2022.

Fale com o senador
Senado Federal – Ala Senador Teotônio Vilela, Gabinete 8.
Telefone: (61) 3303-3800 – Fax: (61) 3303-3964
Em Belém: (91) 3225-5455
E-mail: paulo.rocha@senador.leg.br




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Produtores rurais de Tucumã e Ourilândia do Norte participam do lançamento da Expotuor 2017.

LUTO OFICIAL! PREFEITO ADELAR PELEGRINI LAMENTA MORTE DE SERVIDOR E DECRETA LUTO OFICIAL

Câmara de Tucumã emite nota de pesar pela morte de Kauan Biagi Arend.

TUCUMÃ: PF faz operação para apreender 47 aeronaves usadas no tráfico internacional de drogas

Prefeitura de Tucumã emite ‘Nota de Pesar’ pelo o falecimento de empresário e pioneiro de Tucumã

Autoridades de Tucumã, Ourilândia do Norte e entidades buscam soluções para conter desemprego.

Agricultor na Zona Rural de Tucumã aposta na criação de Frangos “Caipira da Raça Rhode” como Alternativa de Renda

LUTO! Savanas emite nota de pesar por falecimento de pioneiro tucumaense