As obras estão sendo executadas com recursos próprios e antecedem a aplicação do asfalto em vias dos Bairros Rodoviário, Aeroporto e Setor Tapajós
Roney Braga Wydiamaior/ Assessor de Comunicação Social do Governo “Tempo
de Paz e Prosperidade”/ Fotos/ Janio Rodrigues.
Dando sequência ao trabalho de pavimentação na cidade, a Prefeitura de Tucumã está executando uma nova obra em benefício da população: Depois de serviços de terraplanagens e imprimação asfáltica “piche” nas Ruas Ourém, Breves (Setor Rodoviário, Cassiterita e Manganês (Aeroporto), foi iniciado agora na tarde desta terça – feira (14), obras de terraplanagem na Rua Vizeu, setor Tapajós.
As obras de pavimentação asfáltica das referidas oobras das vias em construção estão sendo concluída pelo Governo Municipal de Tucumã e conta com recursos próprios advindo do tesouro municipal e sendo assim a gestão do prefeito Adelar Pelegrini está transformando a cidade em verdadeiro canteiros de obras por toda a cidade e na zona rural.
Netinho, secretário executivo da Associação Comercial de Tucumã e morador há pelo o menos 15 anos na Rua Vizeu, acompanhado de perto da execução da obra, também valorizou o trabalho da prefeitura. “Essa é uma importante obra para o nosso bairro devido ser um elo com outros bairros, Igrejas, Restaurantes, Detran, Despachante em fim. Vai sem dúvidas valorizar as casas e em meio a essa pandemia que estamos passando essa obra traz para nós uma boa notícia , afirmou o morador.
Imprimação
A imprimação
asfáltica impermeabilizante consiste na aplicação de uma fina película de
material betuminoso sobre uma superfície granular concluída de uma das camadas
do pavimento - como a base ou a sub-base, por exemplo. Seu objetivo é aumentar
a coesão da superfície imprimada graças à penetração do material betuminoso
utilizado. Como o próprio nome da técnica indica, também tem como objetivo
impermeabilizar a camada inferior e aumentar a aderência com a camada superior.
A imprimação impermeabilizante deve ser executada com materiais que possuem
baixa viscosidade na temperatura de aplicação e cura suficientemente demorada.
Informou o encarregado da obra, Sebastião o Sabá.
Comentários
Postar um comentário